Um Tratamento de Rosto é também um tratamento da alma

 


Recentemente, numa das minhas idas a Lisboa, parei para fazer uma pausa e tratar de mim.

Na correria da nossa vida acabamos muitas vezes por olhar pouco para nós. Passamos a correr pelo espelho, na pressa de chegar sempre a algum lado, deixando de lado, a ganhar mofo, o nosso corpo, quase sempre sinonimo de que estamos a fazer o mesmo com a nossa alma…

Foi por isso que achei tão importante fazer esta paragem, mandei tudo às urtigas durante uma manhã e que bem que me soube! Quando sai do tratamento ninguém tinha morrido por eu não ter atendido as chamadas ou respondido às mensagens. O mundo rodava, sereno, impávido, mas eu estava bem melhor, mais revigorada e também com a pele mais limpa e cuidado.

Entreguei-me aos cuidados da Functional Drop na Expo, em Lisboa, que recomendo pelo serviço e também pela qualidade dos produtos utilizados nos tratamentos e massagens, porque a Functional Drop trabalha com produtos “Do Terra”, óleos essenciais naturais e “Suta Spirulina Technology”.

Este é um espaço dedicado ao bem-estar e apesar de estarmos no centro de Lisboa o ambiente é calmo e tranquilo, sendo fácil desligar para nos dedicarmos a nós. Para quem quiser aprender mais sobre os óleos naturais, existem workshops que nos ajudam a melhorar o conhecimento sobre o que nos faz bem.

A preocupação com a disponibilização de soluções naturais, com resultados duradouros, está muito alinhada com os valores que eu também procuro porque aqui não existem receitas predefinidas e o tratamento vai-se desenvolvendo de acordo com as necessidades especificas de cada um.

Voltar a olhar-me olhos nos olhos, essa foi a promessa que fiz a mim mesma quando saí e o vento frio da rua me fez abrir. Ainda mais os olhos. Voltar a preocupar-me com o cuidado do corpo, olhar novamente aos detalhes e não a correr para o espelho, querendo passar ao lado de tudo o que não podemos deixar de olhar de frente. Esta não é uma promessa de final de ano, porque nessas não acredito muito, é um alerta que serve para mim e para todos, cuidarmos do nosso corpo e da nossa alma, numa altura em que no mundo, tudo parece tão difícil e tão vazio.

O respeito pelo que nós somos, pelos nossos valores e pelos nossos princípios, seguir o caminho alinhado com aquilo em que acreditamos e eu acredito na sustentabilidade, no respeito pela natureza e na obrigatoriedade de pararmos de vez em quando para cuidarmos de nós e voltarmos a repor “os níveis” dos nossos padrões de vida.     

 

Comentários

Mensagens populares