The Minimal House no Bombarral

 

( Fotos Cedidas pela The Minimal House)

Pensem numa casa de infância que se abre para o mundo, para receber quem procura o Oeste, mais propriamente no Bombarral, um lugar onde pode passar uns dias descansados.

Esta é a casa que embala os sonhos, as recordações de quando se foi miúdo, o porto de abrigo, o lugar de milhares de memórias, agora abrigadas dentro de objetos, pequenos segredos, à vista de todos mas que só vê quem tem o poder de conseguir sentir  o passado. Uma casa grande, que não se perdeu com a dureza dos anos, antes ganhou uma nova delicadeza, proveniente dos brancos e mentas que  nos envolvem delicadamente.

Os acasos da vida fizeram-me cruzar recentemente com o anfitrião, o Francisco Cipriano. Como somos quase da mesma idade, muito provavelmente, quando eramos miúdos, cruzamo-nos nos mesmos lugares, porque nessa altura as Caldas da Rainha eram um meio pequeno, onde todos nos conhecíamos. Depois quase todos fizemos um percurso semelhante, por um ou outro motivo rumamos a Lisboa e fomos ficando. Curioso que com o passar dos anos, e da vida, muitos de nós retomamos a viagem, em sentido contrário, em direção ao encontro do nosso passado, ao conforto de nos sentirmos realmente em casa.  

O Francisco é a alma da casa, tendo a vida profissional dividida entre Lisboa e Bruxelas, é no surf que se sente em harmonia com a natureza. Conforme podemos ler no site, a The Minimal House “ A The Minimal House era a casa dos meus pais e a minha casa em criança. Hoje é um sonho tornado realidade e uma forma de manter estas memórias vivas. Partilha-las abertamente com todos os que visitam a The Minimal House, é uma forma de me reconectar com o meu passado perpetuando o que foi a minha origem e parte da minha história”.

As recordações, suaves, estão um pouco por todo o lado, tal como o bom gosto, sóbrio e  minimalista. Um lugar que convida a muitas viagens, umas que fazemos sozinhos, dentro da nossa alma e outras que fazemos com a família e amigos. Todas importantes para repor energias, sacudir o pó que o stress e o desanimo deixam na nossa alma, e seguir o nosso caminho.

Este Verão pense no Oeste, existe tanto para fazer ali por perto. A praia embala toda a região, de braço dado com os campos cuidadosamente cultivados, quase como se o tempo não tivesse passado por ali…Mas passou, e a região modernizou-se mantendo ao mesmo tempo o equilíbrio que a torna tão especial e única. Ainda no Bombarral, onde fica a The Minimal House, pode passear pelo Budha Eden, um jardim que não pode deixar de visitar, e ainda reencontrar a tradição milenar dos vinhos, que perdura até aos nossos dias. O Bombarral é um ponto estratégico para ficar alojado e para descobrir toda a região, Foz do Arelho, Caldas da Rainha, Óbidos, Lourinhã, Peniche, Batalha, Alcobaça onde existem muitos lugares e muitas atividades para ocupar o seu tempo.

Se escolher o The Minimal House venha com cuidado, corre o sério risco de querer ficar para sempre.











        

 


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares