Do Convento Para os Tachos











É literalmente assim, dentro do Convento dos Cardaes vive-se aquela excitação de quando estamos próximos do Natal. É a grande azafama à volta dos doces, bolachas e temperos, 40 produtos diferentes, feitos com o carinho de quem tem anos de experiencia e com a vontade de quem é voluntário e gosta de ajudar.

Ao redor de uma mesa a alegria salta no ar enquanto mãos se animam na azafama da finalização da embalagem. Os produtos, já em caixas estão cuidadosamente alinhados e parecem deslumbrantes vistos através do vidro brilhante.

Tudo para ser vendido nos próximos dias, sendo esta uma importante fonte de receita para a continuação da obra solidária, de apoio a muitas mulheres com deficiências profundas que a única família que conheceram foram as pessoas que as acolheram aqui e que continuam a cuidar da sua saúde e bem estar.

Não vai encontrar estes produtos em lojas e muito menos em supermercados pelo que a melhor forma é vir conhecer o convento na Rua do Seculo em Lisboa e a caminho fazer umas compras que vão sem duvida animar os seus dias.

Para completar, sugiro algo de diferente mas atenção, faça a sua reserva porque costuma ser difícil conseguir uma mesa. De 10 de Novembro a 16 de Dezembro, aos fins de semana, venha tomar chá ou desfrutar do Brunch no convento, feito somente com produtos confecionados no local por mãos experientes e com saberes antigos e sabores únicos num ambiente tranquilo, acredite que esta é uma experiencia que vai querer repetir.     

O Brunch decorre das 12h00 às 15h00, o Chá das 15h30 às 19h00 e a loja das 12h00 às 19h00. O email para reservas e informações é conventodoscardais@net.vodafone.pt.

Bom apetite!    

 



Comentários

Mensagens populares