Teresa, onde vou comer?

 



A pandemia foi dura para mim e para o blog, existem muitas mudanças nas pessoas e uma necessidade da minha parte em adaptar, constantemente, os conteúdos ao meu publico. Mas uma coisa não mudou – Teresa, onde vou comer? E lá estou eu a perceber os gostos, quantas pessoas são, o que gostam de comer, se estão a celebrar uma data especial, para depois dar algumas sugestões explicando os motivos da minha escolha. De seguida oiço sempre – Devias era escrever sobre sugestões para irmos comer! E a sequencia é sempre esta!

O meu publico é que manda, por isso, acrescentando novas ferramentas de comunicação que estão agora ao dispor, vou dar-vos algumas sugestões de lugares onde eu gosto de ir comer ou onde tive uma boa experiência gastronómica.

E como não gosto de perder tempo, nem de vos fazer perder tempo começo já hoje.

Ontem foi dia de regressar onde já fui feliz – Trigo e Bolota – nas Caldas da Rainha.

O Paulo, criador da padaria/pastelaria Forno do Beco já nos habitou a uma produção de elevada qualidade, a variedade de pão é muito grande e ao longo de todo o ano nunca se sente falta de nada. Em tempos falei com o Paulo e fiquei impressionada com a preocupação dele na qualidade dos produtos que utiliza, sendo que não se poupa a gastos para assegurar essa qualidade.

E se a qualidade e oferta do pão é grande a da pastelaria não fica nada atrás, sempre que por lá passo a dificuldade é escolher e se acham que estou a exagerar, o que pensam de um lugar onde o creme é posto na altura, nas Bolas de Berlim?

Por isso quando fui ao Trigo e Bolota a fasquia estava muito alta, mas a experiência foi muito boa. Caldas tinha falta de um lugar para petiscar e de bancos ao balcão, ao jeito das antigas cervejarias de Lisboa. Entrei e vi que o Trigo e Bolota tinha tudo isto, num ambiente de cervejaria muito citadino. A etapa seguinte era a comida…

Já experimentamos secretos de porco preto, Choco frito, moelas e ovos com farinheira e hortelã e de sobremesa leite-creme. Recomendo tudo. O pão é já nosso conhecido e muito apetitoso, a comida passou com distinção no sabor, quantidade, apresentação e muito importante no preço. Por último nota máxima também para a simpatia e para a atenção com que somos recebidos e servidos.

O Trigo e Bolota fica na Av. 1º de Maio, perto da lindíssima estação dos comboios da cidade. Da próxima vez que pensar em petiscos nas Caldas da Rainha, de um saltinho ao novo restaurante do Paulo e depois diga-me o que achou.      

    


Comentários

Mensagens populares