Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2022

 

TOP 25 – Visitar

 

 Nunca houve tantas mexidas no Top 25 nacional da dimensão Visitar - em parte justificadas pelas alterações de comportamentos causados pela pandemia que nos atingiu - em que apenas Lisboa e Porto conseguem manter as suas posições no 1º e 2º lugares nacionais.

Albufeira consegue entrar no pódio pela primeira vez desde a edição de 2015 e Portimão e Sintra conseguem os seus melhores resultados de sempre. Cascais sai pela primeira vez desde 2014 do Top 5, seguido de Vila Nova de Gaia que na edição anterior se estreou no Top 10 nacional de Visitar.

O Funchal não resistiu às grandes subidas de Sintra, Portimão e Vila Nova de Gaia e cai 5 posições.

No sentido contrário aparece Setúbal em 9º lugar que com uma subida de 8 posições assegura a sua melhor posição de sempre no ranking de Visitar do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©.

A Nazaré desce pelo 2º ano consecutivo, mas consegue manter-se no Top 10 nacional entre as marcas com melhor desempenho turístico em Portugal.

Braga cai do Top 10 pela primeira vez desde 2015 e Matosinhos assume a 12º posição, seguido de Coimbra e Évora, ambos a descer duas posições.

Viana do Castelo volta ao Top 25, desta vez com o seu melhor resultado de sempre, fechando o Top 15 com a maior escalada desta edição. Seguem-se Faro, Ponta Delgada, Loulé e Oeiras.

Viseu bate o seu recorde no ranking de Visitar e assume o 20º lugar nesta edição. Para fechar o Top 25 da dimensão Visitar, Aveiro e Mafra descem alguns lugares, enquanto Torres Vedras e Póvoa de Varzim se estreiam entre as 25 melhores performances entre os 308 municípios portugueses no turismo. O Top 25 é fechado por Guimarães, que mesmo apresentando a descida mais acentuada, não sai deste grupo.

 


Comentários

Mensagens populares