Sugestão de Livro – Cozinhas do Mundo A Minha Viagem em 90 Receitas

 

Mais uma sugestão de livro para vos deixar água na boca e vontade de saltar para a cozinha. Aproveitem e inspirem-se em Miguel Mesquita, engenheiro de formação e chef por vocação, uma pessoa que alia o amor pela cozinha à paixão pelas viagens, e o resultado são a descoberta de novos ingredientes enquanto deambula pelos mercados locais e prova novos pratos para depois voltar a casa e reproduzir à sua maneira o que experimentou e integrou naquelas paragens e gentes. Em Cozinhas do Mundo, o autor leva-nos por uma viagem de partilha em que percorremos as receitas da sua vida através da descoberta de sabores e ingredientes do Mundo. Uma viagem por memórias de lugares e pessoas, com aromas, sabores e cores que vão despertar a curiosidade.

Depois de ter participado no programa MasterChef Portugal e de ter sido o vencedor do programa Guerra dos Pratos, na FoxLife Portugal, Miguel decidiu deixar a carreira de engenheiro industrial e enveredar pelo mundo da culinária. Estudou inicialmente na Escola de Turismo e Hotelaria do Porto, tendo mais tarde partido para Londres, para estudar na Le Cordon Bleu . Natural da Lixa, Miguel viveu no Porto, em Paris, em Londres e agora em Lisboa. Em Londres, depois de trabalhar e adquirir experiência em restaurantes com estrelas Michelin, como Marcus by Marcus Wareing e Helene Darroze at The Connaught, trabalhou como Private Chef e realizava todos os meses o M4Food – Supper Club, eventos em que fazia uma cozinha criativa, sazonal e com muitas referências à cozinha portuguesa. Adora comunicar e partilhar os seus conhecimentos, e fá-lo através de workshops e eventos no Time Out Market Lisboa, onde é o Chef Executivo da Academia Time Out.

O livro Cozinhas do Mundo – A Minha Viagem em 90 receitas é da autoria de Miguel Mesquita. Publicado pela editora IN Editora, contém 192 páginas e está à venda por 18,99€.

 


Comentários

Mensagens populares