Exposição no Oeiras Parque

 

Até 30 de junho, o Oeiras Parque vai apresentar uma exposição única sobre o surf nacional, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, da artista Kruella dEnfer, embaixadora desta exposição, e a curadoria da State of the Art, criando uma ligação entre o mundo da arte, o desporto de eleição da Linha e o ambiente. 

 Esta mostra, intitulada Surf Art”, irá dar a possibilidade aos seus visitantes de verem ao vivo as pranchas de competição de atletas de renome, como Tiago Pires e Nuno Vitorino, e ainda duas pranchas sustentáveis, feitas a partir de cortiça, da autoria do conhecido shaper LaCrAu: uma réplica da prancha produzida para o surfista Garret MacNamara, com a qual surfou o Canhão da Nazaré, e ainda um protótipo de alta performance. 

 Para além das pranchas referidas, o Oeiras Parque irá também expor uma obra de arte única e impactante, numa prancha propriedade da Barbeau, feita com lixo proveniente da praia. Esta é uma intervenção do artista Bruno Costa, do Mar de Experiências, que usa a arte com o objetivo de consciencializar para a poluição marinha.  

O shopping apresenta, ainda, pranchas de surf com pinturas originais e exclusivas realizadas por vários street artists reconhecidos: Daniel Eime, Gonçalo MAR, Half Studio, Miguel RAM, Pantónio, Slap SkTr, Vanessa Teodoro e Vile e, ainda, da artista visual e ilustradora portuguesa Kruella dEnfer, embaixadora deste projeto.  

 Eternizando o desporto preferido da Linha, a exposição conta também com uma coleção de fotografias com os melhores, e decisivos, momentos de surf protagonizados por surfistas portugueses, como Afonso Antunes, Frederico Morais, Mafalda Lopes, Teresa Bonvalot, Tiago Pires, Vasco Ribeiro e, ainda, o atleta Nuno Vitorino como atleta representante do surf adaptado.

 Os visitantes poderão ver ainda no piso 1 a prancha que o surfista Nic Von Rupp costuma usar para surfar as ondas gigantes da Nazaré. No local, também é possível saber como concorrer a uma prancha de competição Pyzel Surfboard, usada pelo atleta na Praia Grande, em Sintra, onde costuma surfar. O passatempo vai decorrer no Instagram de Nic Von Rupp entre os dias 19 e 31 de maio, com resultado a ser publicado a 2 de junho. 

 A exposição Surf Art” poderá ser visitada entre as 10h00 e as 23h00, até 30 de junho

 


Comentários

Mensagens populares