Restaurante o Bom “Lobo Mau”










 


A toca do Lobo Mau fica no número 71 da Pascoal de Melo, em plena Lisboa. Esta zona da capital, que é ainda bastante tranquila, é o lugar perfeito para encontramos o Restaurante Lobo Mau. O seu nome vem do nickname do Chef que lhe dá vida, o Chef Hugo Guerra.

Já tinha passado e o Lobo Mau já me tinha chamado a atenção, a sua toca, que se descobre pelas janelas e pela porta de vidro, mostra um ambiente tranquilo que se distribui por várias salas, com espaços bastante amplos. O que eu não sabia é que o espaço se abre ainda para um jardim, excelente para explorar melhor nos dias quentes que em breve nos vão bater, em breve, à porta.   

A calma do espaço e os tons quentes das cores terra, cruzados com o verde da natureza, contrastam com um Chef que se adivinha irrequieto, avido de descobrir, de criar e de partilhar a sua arte.

A sua boa disposição e a preocupação que se percebe genuína com o resultado do seu trabalho, relembra-nos que a distancia entre criar uma obra de arte ou um prato é mesmo muito ténue.

No Lobo Mau encontramos portas abertas para a criação de experiências gastronómicas exclusivas onde a preocupação com a utilização de alimentos muito frescos se sente em cada garfada. Os temperos como o gengibre ou os cominhos, aplicados numa cozinha de autor, de grande inspiração tradicional portuguesa, criam novas dinâmicas de sabores. Percebe-se o cuidado na apresentação de cada prato, nos detalhes das cores, nas variedades das texturas apresentadas.

A cada 3 meses a carta muda, é preciso surpreender os clientes, fazê-los voltar e em simultâneo, dar azo à criatividade.         

Ontem foi dia de celebrar a chegada do bom tempo com mais uma das Spring Sessions do Lobo Mau. O menu de degustação foi preparado a 6 mãos, tendo o Chef Hugo Guerra convidado o Chef Thiago Cesar e a Chef Nikita Polido. A última oportunidade está agendada para dia 12 de abril e vai contar com a presença dos Chef convidados Mauro Airosa do KAMBA e do Chef Paco Omaña do Java Rooftopc.

 

 


Comentários

Mensagens populares