Concurso de Fotografia no aspiring Geoparque Oeste

 


Esta iniciativa decorre durante os meses de abril a junho de 2022 e destina-se a premiar as cinco melhores fotografias ligadas ao território do aspiring Geoparque Oeste.

Os objectivos do concurso são a promoção do património natural e cultural do território, a divulgação deste aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, a apresentação de um território de paisagens e cenários icónicos e a projeção da fotografia como ferramenta de promoção e divulgação.

O passatempo destina-se a maiores de 18 anos de idade, nacionais e estrangeiros e cada participante poderá submeter até um máximo de 3 fotografias, uma por categoria tendo sempre por base o território do aspiring Geoparque Oeste e ligadas aos seguintes temas: Homem e atividade humana; Património Natural (natureza, geodiversidade) e Património Cultural (miradouros, monumentos).

O Júri deste concurso será composto por elementos da revista National Geographic Portugal epor elementos do aspiring Geoparque Oeste ligados à fotografia neste território.

Será atribuído um prémio a cada vencedor de cada categoria e um prémio especial para aquele que, independentemente da categoria, tenha captado a melhor fotografia. Este grande prémio contempla uma visita guiada ao território do aspiring Geoparque Oeste com estadia de uma noite para duas pessoas.

Os resultados serão apresentados publicamente e posteriormente será realizada uma exposição itinerante pelo território do aspiring Geoparque Oeste com as fotografias do concurso.

Mais informações detalhadas sobre este concurso em: https://bit.ly/3NE6t0L

O Concurso de Fotografia no aspiring Geoparque Oeste é coorganizado pela Associação Geoparque Oeste (AGEO) e a Revista National Geographic - Portugal.

 


Comentários

Mensagens populares