Aspiring Oeste

 


Quis a sorte, ou um acaso do destino, que a minha família tivesse origem no Oeste. Nesse tempo eu não sabia bem onde estava a nascer confesso.

Quis também o destino, ou a sorte, que toda a minha vida fosse vivida com viagens, sacos, malas, idas e vindas. Primeiro, sempre entre Caldas e Lisboa e depois, ganhei-lhe gosto e fui descobrir o mundo.

A certeza é que naturalmente guardo em mim o melhor dos dois lados e em vez de viver em conflito, entre qual seria o melhor, escolhi abraçar a minha metade lisboeta, mesclando-a com a minha metade caldense. Bem na realidade esta mistura não é 50/50, porque quis a vida que eu fosse nascer a Lisboa, mas toda a minha família é do Oeste.

Se falarem com alguém dali, mesmo os que tiveram de sair e ainda não voltaram, todos vos vão dizer que gostam mas não sabem porque, se é das praias, se é do campo, se é da simplicidade da vida, se é de alguma boémia que quem das artes e cultura, se é da franqueza das pessoas, se é da qualidade de vida, se é das paisagens, se é tudo isto e muito mais.

O que me levou a apostar no Oeste foi perceber que temos tudo e que existe muito para dar a conhecer, que abrir os braços e receber com um sorriso no rosto é tão natural como o ar, puro, que aqui respiramos.

O Aspiring Geoparque explica isso muito melhor do que eu, porque enquanto eu ando à volta com as palavras para vos mostrar o que estou a ver e sentir, o Aspiring Geoparque fez um vídeo e colocou tudo isto e muito mais lá dentro. Bombarral, Lourinhã, Peniche, e Torres Vedras e agora também Caldas da Rainha e Cadaval.

A promoção e divulgação do Oeste é a base que levou à criação do Teresa Vai de Férias Tours e Workshops, pelo que é com todo o gosto que somos parceiros do Aspiring Geoparque Oeste e que partilhamos agora este vídeo.

        


Comentários

Mensagens populares