Vamos defender o que é nacional





Se existe slogan publicitário da minha infância de que nunca me esqueci é “O que é Nacional é bom”. Na altura a fabrica Nacional promovia assim as suas massas e hoje, mais do que nunca este slogan volta a fazer todo o sentido.

De norte a Sul, as pequenas empresas nacionais percebem que a diferença entre sucesso e fecho está nas parcerias, que em vez de se olharem como concorrentes, a complementaridade irá fazer toda a diferença.

Um exemplo para outros sectores seguirem é sem dúvida o que está a acontecer na agricultura. Faz a tua parte: consumir local, consumir nacional é o mote para dar a volta às dificuldades que chegaram com o Covid19 e é por isso que mais de 30 empresas e organizações do setor agroalimentar aderiram à iniciativa da agência Evaristo para apelar ao consumo de produtos nacionais e associam-se num vídeo divulgado, hoje, nas redes sociais.

Do azeite, às frutas e legumes, do queijo às flores e ao vinho, empresas e associações de produtores aderiram a esta iniciativa para incentivar o consumo de produtos nacionais. Numa altura em que saímos do estado de emergência e retomamos uma nova normalidade é fundamental continuar a promover o consumo de produtos nacionais e lembrar os consumidores da importância para a nossa economia da produção alimentar. “Consumir local, consumir nacional” é uma forma de ajudar a economia e de manter e gerar emprego. Pequenos gestos, ao alcance de todos, que podem ajudar a manter a nossa economia.

Comentários

Mensagens populares