Sexta-feira - Workshops Gastronomia



Todas as sextas-feiras depois de 1 de julho e mediante marcação prévia.

Uma experiência gastronómica que tem por objetivo a promoção de produtos e sabores do Oeste e onde as receitas utilizadas vão ser as que eu conheço desde miúda, vindas de uma época em que as tradições e as reuniões familiares eram argumento de peso para juntar todos, de forma descontraída, à volta de uma mesa.
Este workshop, orientado por mim, vai decorrer na cozinha da minha casa na Foz do Arelho. Todos os participantes são convidados a arregaçar as mangas e a preparar pratos regionais, com alimentos frescos produzidos na região. Para tal, diversas marcas produtoras do Oeste estão a juntar-se a esta iniciativa que pretende, de forma descontraída, proporcionar uma experiência saborosa e inesquecível.
O programa começa de manhã, com uma visita à Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, onde vão ser escolhidos e comprados alguns alimentos frescos para a preparação do almoço. Após as compras, rumo à Foz do Arelho para a preparação da refeição.
Após a sua preparação, todos sentados à volta de uma mesa, poderão apreciar a refeição, enquanto a conversa, descontraída, se desenvolverá à volta das tradições gastronómicas e culturais do Oeste.
A experiência é composta por entradas, prato principal, sobremesa e café da avó.
Válido para mínimo de 2 e máximo de 8 participantes, com encontro junto à Fonte dos Namorados na Foz do Arelho pelas 10h30 da manhã, rumo às Caldas da Rainha. Não existe horário programado para o final da atividade, estando previsto que termine pelas 16h00.
Não existe idade mínima para participação, as sobremesas foram escolhidas de forma a poderem ser preparadas pelas crianças, sempre supervisionadas por adultos.
Mais detalhes por mensagem privada

Comentários

Mensagens populares