Livro Around the world - Viagem dos 50 anos


Lindo por dentro e por fora, Around the world, viagem dos 50 anos é um dos livros, publicados recentemente, que queremos mesmo ter, para nos inspirarmos, mas também para colocar bem à vista e para mostrar aos amigos.

Da autoria de Diamantino Martins, empresário experiente no ramo de grandes eventos e viajante, este livro leva-nos com ele, a lugares espetaculares que existem pelo mundo fora.

Sem dúvida um livro inspirador, de alguém que partiu sozinho, quase sem bagagem, numa viagem única, destinada a celebrar o seu 50º aniversário. Pelo caminho encontrou amigos que se juntaram em alguns períodos da sua jornada, fez novos amigos, recolheu fotos, vídeos e emoções e quando chegou, inspirado, deu vida a um livro real, verdadeiro e interativo, onde se descobrem muitas imagens e vídeos, que abrimos facilmente no telemóvel através de QR Codes.

“Festejei, assim, dentro e fora da minha zona de conforto, com amigos e com pessoas com quem me cruzei por acaso. Como não creio em acasos, acredito que todas são as pessoas certas, as que fazem sentido pertencer ao meu mundo. Li algures que viajar é uma forma diferente de educação e eu assumo-me como um aprendiz” afirma Diamantino Martins mal se começa a ler as primeiras folhas, continuando assim ” Há aqui uma exposição que não se prende com ego, é apenas a minha ideia de partilhar convosco o que vi, o que me comoveu, os sítios que descobri e que provam como a nossa existência é efémera. Qual será o meu legado? Há quem me diga que será o conjunto de amizades, que sou um agregador de contactos que proporcionei, as experiências que idealizei e que resultaram em momentos felizes. Não sei se é isto ou outra coisa, mas sei que estou por inteiro na vida e, por isso, venham os anos que vierem, sei que o meu caminho é sempre o da viagem, aprendendo com quem me cruzo, registando o que vejo e, assim, cabendo no mundo e na sua história”.

Around the World passa por lugares inesquecíveis como Angola, Namíbia, Qatar, Bangladesh, Indonésia, Kuala Lumpur, Bornéu, Bruney, Tokyo, Taiti, Polinésia, Ilha da Pascoa, Chile, Bolívia, Perú, Rio de Janeiro, terminando em Lisboa. E inspira muitas viagens, um guia de luxo, para quem procura experiências que perduram no tempo. Aqui somos conduzidos por um viajante profissional, que tem as viagens e as experiências no seu ADN e que transmite todo esse conhecimento de uma forma muito natural e espontânea. Um livro obrigatório para quem planeia grandes viagens.

Around the World está disponível no site http://diamantinomartins.com/, estando disponível o livro pelo valor de 35€ ou a versão book box, que vem acompanhado de uma garrafa de vinho do porto, Quinta da Pacheca, no valor de 65€  ou o book box, com uma garrafa de Quinta da Pacheca, tinto, no valor de 50€. É nos pequenos detalhes que se descobrem as grandes diferenças, a caixa de madeira, com tampa em acrílico transparente, está preparada para servir de caixa para guardarmos os nossos talheres, o que é para mim uma ideia excelente porque me permite, finalmente, arrumar todos os talheres que só uso em dias de festa e que até agora ainda não tinham encontrado o seu lugar na minha cozinha, depois de ter saído da sua embalagem original.

O que não faltam são bons motivos para descobrir este livro, uma lufada de ar fresco que recomendo com entusiasmo.  

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares