5 – Importância do marketing
Se olharmos à nossa volta
percebemos que existe uma grande preocupação com a evolução da economia a breve
prazo, mas que as empresas não ficaram de braços cruzados e estão a dar o
tudo-por-tudo para contornar as dificuldades.
Aos poucos, vão surgindo ideias e
iniciativas que não nos devem deixar indiferentes e que podem ser bastante
inspiradoras.
Os museus não podem receber
visitas, mas passaram a disponibilizar as suas obras online, de forma a manter
desperta a nossa vontade de, assim que for possível, agarrarmos na família e
irmos ver ao vivo o que agora só podemos ver num computador;
Atores, músicos, escritores e
leitores têm aderido a movimentos espontâneos ou organizados, onde a cultura é
agora oferecida e entra de forma natural nas nossas casas, neste momento não
estão a obter receita, mas estão a espevitar a nossa vontade para, logo que
seja possível, voltarmos a encher teatros e salas de espetáculo;
Marcas mais ou menos conhecidas
aproveitam agora, que tanta gente passa tanto tempo nas redes sociais, para
lançar passatempos com a oferta de bens e serviços. Mais do que nunca existe
uma vasta plateia, a precisar de ocupar o seu tempo, disponível para
comunicarmos;
Produtores de vinho, restaurantes,
empresas que se dedicam ao grande consumo e até empresas que comercializam
gelados entram “a matar” no digital, promovendo os seus produtos e fazendo
entregas em casa, à boleia desta nova corrente, tenho descoberto novas empresas
que vêm nesta possibilidade não um desafio mas uma oportunidade de negócio.
A inovação, a criatividade e claro
a perceção do lado do consumidor de que está a fazer uma escolha inteligente
gera esta onda, ainda pequena, de esperança e uma capacidade de adaptação
surpreendente.
Comentários
Enviar um comentário