5 – Importância do marketing



Se olharmos à nossa volta percebemos que existe uma grande preocupação com a evolução da economia a breve prazo, mas que as empresas não ficaram de braços cruzados e estão a dar o tudo-por-tudo para contornar as dificuldades.
Aos poucos, vão surgindo ideias e iniciativas que não nos devem deixar indiferentes e que podem ser bastante inspiradoras.
Os museus não podem receber visitas, mas passaram a disponibilizar as suas obras online, de forma a manter desperta a nossa vontade de, assim que for possível, agarrarmos na família e irmos ver ao vivo o que agora só podemos ver num computador;
Atores, músicos, escritores e leitores têm aderido a movimentos espontâneos ou organizados, onde a cultura é agora oferecida e entra de forma natural nas nossas casas, neste momento não estão a obter receita, mas estão a espevitar a nossa vontade para, logo que seja possível, voltarmos a encher teatros e salas de espetáculo;
Marcas mais ou menos conhecidas aproveitam agora, que tanta gente passa tanto tempo nas redes sociais, para lançar passatempos com a oferta de bens e serviços. Mais do que nunca existe uma vasta plateia, a precisar de ocupar o seu tempo, disponível para comunicarmos;
Produtores de vinho, restaurantes, empresas que se dedicam ao grande consumo e até empresas que comercializam gelados entram “a matar” no digital, promovendo os seus produtos e fazendo entregas em casa, à boleia desta nova corrente, tenho descoberto novas empresas que vêm nesta possibilidade não um desafio mas uma oportunidade de negócio.  
A inovação, a criatividade e claro a perceção do lado do consumidor de que está a fazer uma escolha inteligente gera esta onda, ainda pequena, de esperança e uma capacidade de adaptação surpreendente. 

Comentários

Mensagens populares