Livro Teresa Vai de Férias


Estava tudo preparado e eu contava os dias, mas nesta época em que vivemos eu já devia ter aprendido que nada é garantido.
O primeiro lançamento na BTL, a pensar em todos os amigos, profissionais de turismo, que me acompanham desde há tanto tempo e depois, para quem não podia ir à BTL, outro lançamento em Lisboa e finalmente na Foz do Arelho. Desenhei todo e muito cuidadosamente, tinha algumas surpresas na manga, pequenos detalhes que iam de certeza ajudar a tornar este momento especial para todos, alguns amigos a ajudarem-me e eu respirava ansiosa porque o lançamento deste livro era um grande projeto de vida, mas em simultâneo o resumo de toda uma vida passada e a apresentação do que eu planeio para o futuro.
Ocupou-me largas horas, mas estava tudo pronto quando, devido a um vírus que nos obriga a mudar toda a nossa vida, vi todos os lançamentos adiados. E não vai ser mais do que isto, adiar um pouco tudo, esperar que o mundo acalme e que este malvado demónio invisível, que se apodera do corpo de alguns e da alma de muitos, perca a sua influência e veja o seu efeito reduzido a pó.
Calculo que tal como todos, vou ter de pôr a minha vida e os meu projetos em standby, pelo que vou aproveitar este tempo para desenvolver melhor tudo o que estou a planear e também cá em casa, para vivermos um pouco mais em família, aproveitando o bom tempo para fazer umas passeatas no quintal, ver uns filmes e conversarmos todos casa reforçando o sistema imunológico familiar e enquanto aproveito para parar e refletir, o que nem é mau de todo, se pensarmos que nos últimos tempos a vida nos arrastou para um espiral de loucura que parece um pesadelo sem fim.
O que não podemos é perder a esperança e o que a vida hoje nos empurra é para tentarmos aliviar a pressão, usando a inteligência, a diplomacia e o bom humor. Cada vez mais devemos olhar com cuidado para o lado, devemos estar atentos a quem precisa e não podemos deixar nunca de rir.
Enquanto tudo não melhora, não podemos deixar de sonhar, porque a vida vai voltar ao normal e o melhor que podemos tirar desta experiência, são os pequenos gestos que podem ajudar a fazer-nos a todos mais felizes no futuro.
Para ajudar a passar o tempo, e uma vez que vamos ter de aguardar, fica a sugestão para a aquisição do livro online, com envio do mesmo pelo correio.
Vamos sair todos disto muito mais fortes!  
        

Comentários

Mensagens populares