Como Nasce um Livro



Um livro é como um filho, uns são planeados e nascem exatamente como foram desenhados e outros não são programados, mas são igualmente amados. Este livro não foi programado, acho que aconteceu porque tinha de acontecer, o seu parto não foi nada fácil só que quem tem filhos sabe como é, quando estamos na sala de partos já não dá para desistir!

Mas comecemos do inicio…Este blog começou por ser só um blog sobre viagens, viajar faz parte do meu ADN mas naquela altura fazia também parte da minha vida profissional e naturalmente nasceu, porque eu tinha acesso a muitos lugares únicos, a hotéis extraordinários, restaurantes fantásticos e experiencias inesquecíveis e a certa altura achei que não podia guardar tudo aquilo para mim, e que deveria partilhar com quem gosta de viagens e nem sempre tem toda a informação de que precisa para se decidir, contudo levantou-se uma questão, eu não consigo escrever sem estar a sonhar, gosto de vos conduzir pelos caminhos que o meu pensamento percorre e de vos transmitir as sensações que me dominam.

Não, este não é um blog só de viagens, tomei-lhe o gosto e comecei a partilhar mais porque sempre que vamos a um restaurante, descobrimos uma receita, vivemos uma experiência, lemos um livro ou tanto mais, estamos a aproveitar a vida, logo é como se estivéssemos de férias.   

Este é um blog de experiências, de convites para que conheçam o mundo que pode estar logo do lado de lá da vossa porta ou do outro lado do mundo, num continente muito, muito longe.

Afinal este até é um blog de viagens, algumas para fora, outra para dentro de nós, é um blog com uma escrita simples e bem-humorada, ao qual me dedico com muito carinho.

A todos os que tornaram este livro uma realidade agradeço, agradeço aos que de facto intervieram para que fosse possível e aos que por acaso e sem perceberem, acabaram por ter também um papel fundamental.

De um sonho nasce um blog, de um blog nasce um livro e de um livro nasce…..

(como nos filmes - to be continued)        

                                                                                                                            19/02/2020


Comentários

Mensagens populares