Atout France Viajou Até Lisboa



A equipa Atout France esteve recentemente em Lisboa para apresentar as novidades e o maior destaque vai para a temporada que de julho de 2021 a fevereiro de 2022 vai aproximar Portugal e França num conjunto de iniciativas que abrange vários domínios como a gastronomia, turismo, design, entre tantas outras.

Enquanto não chegamos lá, podemos refletir sobre alguns dados apresentados como o facto da França ser o primeiro destino turístico mundial com 90 milhões de visitantes internacionais em 2018, posição que ocupa há mais de 27 anos, contudo e apesar destes números a oportunidades de crescimento não se esgotaram ainda e a Organização Mundial de Turismo prevê que os fluxos internacionais venham a duplicar nos próximos 20 anos.

Das novidades que foram mostradas, o Futuroscope com 60 hectares de parque e mais de 25 experiências pelo que recomendam dois dias de visita. Em 2019 foi ampliada a oferta para os mais pequenos ao ser criada a Futuropolis, a cidade das crianças e onde é possível saltar em trampolins aquáticos ou apagar fogo em Aprendizes de Bombeiros, num total de 21 atrações. Para 2020 a grande novidade, a partir de 28 de março, é “Objetivo Marte”, a primeira montanha russa do Futuroscope com um investimento de 20 milhões de euros e que tem a duração e 2 minutos e 50 segundos, atingindo 55 quilómetros hora. As atrações mais conhecidas vão-se manter como a “máquina do tempo” dos Rabbids e “Arthur e a aventura 4D”. no final do dia, o espetáculo noturno “La forge aux étoiles”, um espetáculo criado pelo “Cirque du Soleil”.

Montepellier foi um dos destinos apresentados. Um lugar onde a cultura está em destaque, mas também os seus quase 70 palacetes, um Arco do triunfo e ruelas medievais excelentes para vaguear ao sabor da vontade. Rodeado de mar e de vinhas, a paisagem encanta logo ao primeiro olhar.

Confesso que para o fim deixei o que mais me tem estimulado a curiosidade. Aix-en-Provence está no meu horizonte próximo de lugares que é obrigatório visitar. A 10 minutos do aeroporto de Marselha a vila atrai-me pelos seus mercados provençais, por ser um destino de enoturismo com cerca de 80 empresas vinícolas e claro, pelos campos de alfazema e de girassóis. O clima é privilegiado e a elegância destaque-se pelas ruas e lugares da cidade. Também Cézanne ainda parece estar vivo por ali ao se poder descobrir os lugares e paisagens que marcaram a sua existência e que formam por ele imortalizados.

Então, precisa de mais motivos para escolher a França como destino de férias em 2020?        

Comentários

Mensagens populares