Já Está tudo a Postos Para as Olimpíadas de Culinária
























As fotos mostram um pouco como vai ser, muito em breve Portugal vai arregaçar as mangas e pelas mãos de mestres da culinária vai, de certeza, brilhar mais uma vez nas olimpíadas culinária 2020.
Este ano o nosso país vai estar representado com uma equipa sénior e uma equipa júnior, a equipa sénior, conta com nove elementos, é orientada pelo Chef Celso Padeiro. A equipa júnior tem à frente o Chef Jorge Fernandes e conta com onze elementos.
A concurso  vão estar mais de 2.000 chefs de 59 países, que vão preparar mais de 7000 menus, na salas de exposição de Estugarda, na Alemanha.
Na última participação nas olimpíadas de Culinária que decorreu em Erfurt em 2016, Portugal Conquistou três medalhas. A Equipa Sénior de Competição Culinária ACPP conquistou medalha de Prata na Categoria Culinary Arts com o Chef Celso Padeiro e medalha de bronze na Categoria Pastry Art Chef Luis Gaspar. A Equipa Júnior de Competição Culinária ACPP Conquistou a medalha de Bronze.
Este ano a equipa de competição Sénior é composta pelo capitão Celso Padeiro, Luis Gaspar (Capitão Adjunto), Pedro Monteiro, João Silva, Fábio Santos, Marcelo Santos, Diogo Ornelas, Joaquim Sousa (Chef Pastelaria) e João Simões e a equipa de competição Junior é composta pelo capitão Jorge Fernandes, Paulo Vieira, Miguel Ramos, Sérgiu Ursu, André Serra, Tiago Silva, Tomás Pereira, Tomás Morgado, Iuri Duarte, Rafael Pombeiro e João Duarte. Portugal mais uma vez dar o seu melhor, levando consigo muita da nossa riqueza gastronómica.
As Equipas portuguesas que participam na Competição Culinária surgiram pela primeira vez em 1992 quando um grupo de Chefes portugueses tomou a iniciativa de se juntar e levar Portugal à maior competição de culinária do mundo: as Olimpíadas de Culinária, realizadas na Alemanha.
Nesta cozinha de alta competição estão a concurso a perfeição, o rigor e a técnica, aliadas ao sabor, aroma e brilho.


Comentários

Mensagens populares