Avenew – Aquele Bar


















Ao entrar a sensação foi imediata, dentro da minha cabeça,  Dooley Wilson começou a cantar ”As Time Goes By” do filme Casablanca e quase que consegui ver, num canto do bar, um dos casais mais românticos do cinema, Rick Blaine e Ilsa Lund, ou seja, Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.
You must remember this/ A kiss is just a kiss/ A sigh is just a sigh/ The fundamental things apply/ As time goes by ainda ecoava bem baixinho na minha cabeça quando regressei a 2020. Foi uma grande surpresa descobrir em plena Lisboa, na Rua Joaquim António de Aguiar 45, suficientemente central e suficientemente afastado da confusão para ser perfeito, um lugar onde é possivel beber tranquilamente uma bebida, petiscar e ouvir boa música ao vivo.
Entrar no Avenew é um misto de uma viagem ao glamour de outros tempos com um ambiente sofisticado, onde nada ficou ao acaso e onde todos os detalhes se conjugam para que se juntem uns amigos e se vivam momentos deliciosos. É um convite à conversa, enquanto se partilham alguns menus degustativos e se apreciam uns coktails  muito saborosos.
O Bar tem dois pisos, havendo música ao vivo no segundo andar, todas as quartas e sábados depois das 20h00, por isso mesmo pode ser considerado mais do que um bar, é um clube de música onde se pode ouvir jazz ou música brasileira ou tango ou flamengo ou música latino-americana ou outros géneros musicais que nos levam em viagens inesquecíveis.
Da carta de cocktails são recomendados: Floraison Vintage, Tremble Clef Collins, Coffe at the piano bar sendo que a minha opção foi para La belle vie, uma bebida que não é doce e  onde sobressai o espumante e um piquinho de acidez dado pelo limão, tudo sabores de que gosto bastante.
O Avenew funciona das 18h00 até à 1h da manhã todos os dias úteis da semana, exceto sexta-feira que encerra às 2h00. No sábado abre às 20h00 e encerras ao domingo para descanso do pessoal.      

Comentários

Mensagens populares