Tailândia Muito Mais do Que um Destino Turístico



Tailândia, uma dos mais recentes reconhecimentos internacionais é o facto de, no passado dia 12 de dezembro, a massagem tradicional tailandesa Nuad Thai ter sido elevada a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Esta massagem é normalmente feita no chão ou numa marquesa baixa e sem o recurso a qualquer tipo de creme ou gordura. Caracteriza-se pelos seus movimentos lentos, aplicados  com as mãos do terapeuta mas também com os pés, joelhos, antebraços e até cotovelos.
De acordo com informação deste organismo, estas massagens têm origem no campo e terão sido praticadas para aliviar as dores musculares causadas pelo trabalho na agricultura, hoje em dia são reconhecidas pela sua importância para tratar outros problemas de saúde como ansiedade, enxaquecas e insónias.
Despois desta distinção eleva-se para seis o número de Patrimónios da UNESCO já atribuídos à Tailândia sendo que 4 são culturais e 2 naturais.
Dos patrimónios culturais já foi reconhecida  a Cidade Histórica de Sukhothai e Cidades Históricas Associadas. Sukhothai tem mais de 200 monumentos, sendo o seu estilo considerado uma das marcas culturais mais distintivas da Tailândia; a Cidade Histórica de Ayutthaya em que  as suas ruínas refletem o esplendor do passado; o Sítio Arqueológico de Ban Chiang, no Nordeste da Tailândia e onde escavações recentes comprovam que a região já era habitada em 3600 AC e agora a Massagem Nuad Thai
Quanto ao património natural destaque para os Santuários de Fauna de Thungyai-Huai Kha Khaeng, na província de Kanchanaburi e que se estende por mais de 600.000 hectares ao longo da fronteira de Myanmar e o  Complexo de Florestas de Dong Phayayen-Khao Yai, onde ao longo de 230 km, entre o Parque Nacional Ta Phraya, na fronteira cambojana no leste, e o Parque Nacional Khao Yai, no oeste se descobre um importante ecossistema de floresta tropical e que dá abrigo a mais de 800 espécies de fauna, 392 espécies de aves e 200 espécies de répteis e anfíbios.

Comentários

Mensagens populares