Os Sabores à Volta de Uma Pizza







Uma das melhores invenções gastronómicas do mundo são sem duvida as pizzas. Verdadeiramente universais, não conheço ninguém que não goste, desde os miúdos aos graúdos, desde a mais básica só com a base, molho de tomate e queijo, até às mais complexas e surpreendentes, que nos fazem fechar os olhos enquanto saboreamos cada pedaço que levamos à boca.
O Roberto, do L´Origine no Parque das Nações em Lisboa tem em si o poder mágico de transformar um conjunto de ingredientes em deliciosas pizzas e aqui encontramos  para todos os sabores que esperamos e muito mais.
Ontem, Dia Mundial da Pizza, foi para celebrar este prato que atravessa mundos e culturas e que apesar de não ter origem em Portugal, apela sem duvida aos sabores da dieta mediterrânea com o pão, o molho de tomate e ao azeite a servirem de base para um sem fim de combinações, que inclui ingredientes cozinhados e crus e claro, para sobremesa, as pizzas com chocolate.
Merece ainda destaque o facto do L´Origine ter a vantagem de ter um bom espaço interior e uma esplanada, onde apetece mesmo jantar com um grupo de amigos.
O L´Origine tem em si todos os conhecimentos e sabores que o Roberto trouxe para Portugal mas ele não está sozinho neste projeto, o sempre bem disposto Chakall abraçou também este projeto gastronómico, a descobrir por quem gosta de pizzas saborosas e originais.
A propósito do Chakall, de relembrar que o Chef esteve em Macau na passada semana para participar na edição deste ano dos Gourmand Awards, onde recebeu dois prémios: Food Person of the Year e Best TV Host.
O chef argentino que adotou Portugal para viver já tinha sido galardoado em edições passadas, por livros da sua autoria bem como programas de televisão, criados e apresentados por si.
Estes prémios são atribuídos pela Gourmand International, entidade que desde 1995 elege anualmente os melhores livros de gastronomia editados por todo mundo, naquilo que são  considerados os “Óscares” da literatura gastronómica. Foram criados por Edouard Cointreau, da família do mundialmente reconhecido licor de Cointreau, que se mantém à frente da organização.

Comentários

Mensagens populares