M de Marketing – Teka Apresenta Novo Posicionamento de Marca
Com mais de 90 anos de existência e mais de 40 anos em
Portugal, a Teka, marca de electrodomésticos é líder de mercado nos produtos de
encastre.
Hoje foi apresentado ao publico uma nova campanha em que a
marca assume um novo posicionamento. Com uma nova imagem, um logo mais estilizado
mas que não perde a ligação humana da marca e que procura ser ao mesmo tempo
mais funcional, esta campanha pretende afirmar-se como “Uma Receita para a Vida”,
ou seja, como uma marca de equipamentos que proporcionam momentos únicos e inesquecíveis,
e que procura que se tire o máximo de proveito das nossas vidas.
Esta campanha vai ser lançada sobretudo nos meios digitais e
tem como objectivo a aproximação da marca dos seus consumidores, respondendo às
necessidades enquanto inspira momentos que não se repetem.
Na casa, a cozinha é o espaço onde tudo se passa, onde todos
se cruzam e onde o convívio acontece naturalmente. Em volta do fogão, ao redor
da mesa, a cozinha é o espaço de memorias mais profundas, associadas a cheiros
e sabores que tocam o coração.
Inspirado por estas vivências, a Teka centra a sua campanha
e o posicionamento da marca na transmissão de emoções, muitas cridas a partir
de memórias que são criadas ao longo da vida. No anuncio que vai estrear dia 17
prepare-se para sentir a lágrima a crescer e a rolar no canto do olho enquanto
assistem ao filme, protagonizado por um pai e um filho, que através destas
memórias vivem um momento único.
A Teka não fez por menos e para marcar este novo posicionamento
de marca, convidou para realizar o anuncio a realizadora Marina Seresesky,
nomeada para um prémio Goya, bem como para compositor da banda sonora Glen Hansard,
vencedor de um Óscar.
A responsabilidade social está muito presente, sendo a
Associação Alzheimer um parceiro deste lançamento, tal como Chakall, chef
embaixador da marca.
Comentários
Enviar um comentário