M de Marketing – Teka Apresenta Novo Posicionamento de Marca


Com mais de 90 anos de existência e mais de 40 anos em Portugal, a Teka, marca de electrodomésticos é líder de mercado nos produtos de encastre.
Hoje foi apresentado ao publico uma nova campanha em que a marca assume um novo posicionamento. Com uma nova imagem, um logo mais estilizado mas que não perde a ligação humana da marca e que procura ser ao mesmo tempo mais funcional, esta campanha pretende afirmar-se como “Uma Receita para a Vida”, ou seja, como uma marca de equipamentos que proporcionam momentos únicos e inesquecíveis, e que procura que se tire o máximo de proveito das nossas vidas.
Esta campanha vai ser lançada sobretudo nos meios digitais e tem como objectivo a aproximação da marca dos seus consumidores, respondendo às necessidades enquanto inspira momentos que não se repetem.
Na casa, a cozinha é o espaço onde tudo se passa, onde todos se cruzam e onde o convívio acontece naturalmente. Em volta do fogão, ao redor da mesa, a cozinha é o espaço de memorias mais profundas, associadas a cheiros e sabores que tocam o coração.
Inspirado por estas vivências, a Teka centra a sua campanha e o posicionamento da marca na transmissão de emoções, muitas cridas a partir de memórias que são criadas ao longo da vida. No anuncio que vai estrear dia 17 prepare-se para sentir a lágrima a crescer e a rolar no canto do olho enquanto assistem ao filme, protagonizado por um pai e um filho, que através destas memórias vivem um momento único.
A Teka não fez por menos e para marcar este novo posicionamento de marca, convidou para realizar o anuncio a realizadora Marina Seresesky, nomeada para um prémio Goya, bem como para compositor da banda sonora Glen Hansard, vencedor de um Óscar.
A responsabilidade social está muito presente, sendo a Associação Alzheimer um parceiro deste lançamento, tal como Chakall, chef embaixador da marca.  

Comentários

Mensagens populares