As Duvidas Que Nos Atingem



Um blog deve ser sobre sentimentos certo? O que sinto neste momento é uma grande duvida, tão forte que não posso deixar de partilhar e desta vez por favor não se limitem só a ler, preciso de saber o que pensam, para direcionar o blog de acordo com o gostam de ler e ver.
Ser blogger, não sei bem porque, porque para mim é trabalho escravo não renumerado, está na moda e com tal toda a gente escreve um pouco sobre o que vê, partilha o que sente nas suas redes sociais, e os mais afoites criam blogs, vlogs e partilham conteúdos com regularidade. E é exatamente aqui que as duvidas me atingem. Sendo cada vez mais o numero de pessoas a faze-lo, sinto-me, pessoalmente, atolada em informação, de tal forma que me questiono se vocês desse lado, sentem exatamente o mesmo.
Não querendo ser ultra especial, também não quero ser só mais uma, mais uma que escreve, mais uma que partilha conteúdos, mais uma que gosta de comunicar, que acha que tem muito jeito, mais uma com muita graça e que por isso consegue captar a atenção.
Confesso-me farta de competição e cansada de corridas pelo que me recuso a esgrimir com outros, a luta pelos lugares cimeiros, não me vou posicionar aí, podem ficar bem descansados! O que eu gosto mesmo é de partilhar experiencias, mais no blog, e sugestões, mais na pagina do facebook. Pois, isto é o que eu gosto mas…será que com tanta informação isso é o que vocês querem ver? Afinal o que é que querem ler? E o que são conteúdos interessantes para partilhar nas redes? Ou será que existe de facto um excesso de informação, que está a levar a um cansaço e que pode levar a medio prazo a que toda esta dinâmica se altere por completo? Quanto tempo mais vão durar estes comunicadores “amadores” que partilham conteúdos com regularidade e a quem as marcas piscam o olho? Ou afinal, já não são assim tão amadores e isso é só uma impressão que têm os consumidores?
O que vos leva a consumir conteúdos é agora a minha grande duvida. O Facebook parece chegar a uma faixa etária mais velha, o Instagram cresce e o Youtube enche-se de novos canais e é certo que praticamente toda a gente, antes de fazer compras, consulta a web. Mas o que é preciso melhorar ? O que gostavam de ver? O que pode ser feito de diferente para que este não seja só mais um  blog e eu não seja só mais uma entre tantos outros? Estas são as minhas duvidas e a razão de ter abrandado um pouco as partilhas de informação.
O que é que eu não quero? Que este seja só o meu blog. Se não for o blog de todos, então não vale a pena. Por isso estou agora à espera das vossas sugestões. Vamos contruir um Teresa Vai de Férias com um bocadinho de todos? Acho que com a vossa orientação a vida aqui pode ficar muito mais interessante….
      

Comentários

  1. Olá Teresa, pelo que leio neste blog e principalmente pelo que li neste artigo tenho algumas recomendações, que por favor só somente minhas percepções.

    Que tal se tivesse alguns profissionais da área que pudessem contribuir com um artigo por semana? Acredito que isso auxiliaria em trazer novas visões, conteúdo adequado e também em talvez reduzir as horas que Teresa tem de se dedicar ao mesmo.

    Utilizar outras plataformas em conjunto com o blog, por exemplo YouTube e Spotify e publicar aí talvez entrevistas com pessoas da indústria, conversando e clarificando notícias atuais. Eu tenho Instagram mas não consumo muito conteúdo aí. Utilizo LinkedIn, Spotify e YouTube para trabalho. Acredito muito que uma comunicação mais efetiva é produzida através de vários e distintos canais, cada um focando na parte do conteúdo que lhe é mais natural, porém todos se complementando. Ao menos essa é minha experiência, um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares