L´Origine By Chakall no Parque das Nações


“O Mundo como uma Pizza é redondo”, deve ser por isto que aqui se descobrem sabores argentinos, italianos e nacionais, criando uma palete de cores e de sabores que se interligam, dando origem a prazeres únicos no nosso palato.
Quando chegarem comecem por degustar o menu, aqui descobrem factos curiosos como o facto de em 1889, na cidade de Nápoles ter sido feita a primeira Pizza Margeritta em honra a uma rainha. Esta que é a pizza preferida dos meus filhos, é um clássico, estando aqui disponível numa massa fina e suave que não pesa no estomago mas onde se descobrem os sabores frescos do queijo e do tomate.
Para quem não saiba, a origem da família do Chakall é italiana, tendo levado para Buenos Aires o conhecimento dos sabores quentes do mediterrâneo. Talvez por isso mesmo, depois de viajar pelo mundo, é em Portugal que o Chef se sente em casa e é daqui que apresenta ao mundo formas saudáveis de comer.
O L´Origine  surge fruto de uma das suas viagens, onde conhece Roberto Mezzapelle e que o acompanha neste novo restaurante, acabado de inaugurar, no Parque das Nações.
O que se descobre por aqui? Que, para além da influencia italiana, reforçada pela origem de muitos produtos aqui consumidos, tem de haver muito em comum nestes dois Chefs para dar origem a sabores inovadores e que contudo se combinam tão bem.     
E depois existem pequenos segredos que claro, fazem a diferença. A massa é deixada em maturação lenta entre 32 a 72 horas e descobrem-se novos sabores como a pizza de beterraba, de carvão vegetal  e 7 cereais , sem glúten.
Os Carpaccios e as Burratas estavam cuidadosamente preparados, saborosos e no ponto mas o destaque vai para a Pizza Preta de Carvão Vegetal, verdadeiramente surpreendente e para quem gostar de picante, recomendo El Diablo em massa com Beterraba e Gengibre. A pizza Massa de 7 Cereais, apresenta-se em 5 variedades, de forma a procurar ir ao encontro da preferência de todos.
As sobremesas continuam na mesma linha de toda a refeição, destaque para a Panna Cota de Caramelo, e pelo aspeto para o Tiramisú, que já não consegui saborear mas que tive realmente muita pena uma vez que pela apresentação, prometia não ficar atrás do resto da refeição.
Dizem que agora os restaurantes do Parque das Nações já não estão muito na moda….Diz quem não sabe do que fala! Guarde este segredo e não conte a ninguém, aqui, ao contrário de outros locais de Lisboa, consegue comer uma refeição bem preparada e saborosa, porque aqui a comida “tradicional” para turistas felizmente ainda não chegou e isso é perfeito!















 
  
   
 

Comentários

Mensagens populares