Chakall, O Chef Argentino Mais Português de Sempre


Chakall, que de imediato associamos a um turbante, uma prenuncia estranha, um ar exótico e um olhar penetrante, iniciou uma nova aventura. Até domingo vai estar em Istambul para uma série de jantares de degustação. Este novo desafio foi lançado  pelo Swissotel The Bosphorus, um hotel de luxo com vista para o Bósforo, tendo o Chef vivido ali no final dos anos 90, antes de se mudar para Lisboa. Este novo desafio serão os jantares de degustação compostos por 9 pratos – 5 entradas, 2 pratos principais e 2 sobremesas e onde se espera que não faltem fortes influências argentinas e portuguesas.
Depois de uma breve passagem por Lisboa, Chakall segue para Paris, onde representará Portugal e Argentina num showcooking, no próximo dia 24 de Março, integrado no evento Le Village International de la Gastronomie et des Cuisines Populaires que decorre de 21 a 24 de Março, naquela cidade francesa e onde se esperam mais de 45.000 pessoas ao longo do certame, 60 países representados, mais de 3 dezenas de concertos e muitas demonstrações gastronómicas.
Segue-se nova pausa em Lisboa para depois seguir viagem até ao Japão. Desta vez será uma viagem gastronómica onde Chakall aproveitará para conhecer mais sobre os sabores e saberes daquele país mas durante a qual terá uma missão: desenhar a sua própria linha de facas com aquele que considera “o melhor fabricante de facas do mundo”, a Kai.
Ser um Chef com reconhecimento internacional tem destas coisas, o que vos posso garantir, pela minha experiencia pessoal, é que sempre que viajamos aprendemos e ficamos mais enriquecidos, pelo que será de esperar que todas estas viagens tenham uma profunda influencia no processo criativo, culinário, do Chef Chakall.

Comentários

Mensagens populares