M de Marketing – A Importância da Indústria Alimentar e das Bebidas
No ano passado, as exportações da industria alimentar das
bebidas registou um crescimento. Em relação a igual período do ano anterior, as
vendas valeram 5.016 milhões de euros, mais 151 milhões de euros, o que
representa o valor mais alto de sempre e demonstra a procura e o reconhecimento
que estes produtos têm a nível global. No total, as vendas deste setor para o
estrangeiro representaram 8,66% das exportações portuguesas.
Entre os principais destinos destaca-se Espanha, que
representa cerca de 25% das vendas totais, França representou cerca de 9% e o Brasil
com 6%. No que respeita às categorias de produtos, continuam a destacar-se o
azeite, o leite e produtos lácteos e o vinho.
“Estes números são o reflexo dos esforços da indústria
alimentar e das bebidas e o confirmar de uma tendência de crescimento que já
vínhamos a assinalar. Conforme previsto pela FIPA, conseguimos alcançar este
grande objetivo que era ultrapassar os 5 mil milhões de euros em exportações, o
que revela a qualidade e a diferenciação dos produtos alimentares portugueses”,
sublinha Jorge Tomás Henriques, Presidente da Federação das Indústrias
Portuguesas Agro-Alimentares.
Comentários
Enviar um comentário