M de Marketing – A Importância da Indústria Alimentar e das Bebidas



No ano passado, as exportações da industria alimentar das bebidas registou um crescimento. Em relação a igual período do ano anterior, as vendas valeram 5.016 milhões de euros, mais 151 milhões de euros, o que representa o valor mais alto de sempre e demonstra a procura e o reconhecimento que estes produtos têm a nível global. No total, as vendas deste setor para o estrangeiro representaram 8,66% das exportações portuguesas.

Entre os principais destinos destaca-se Espanha, que representa cerca de 25% das vendas totais, França representou cerca de 9% e o Brasil com 6%. No que respeita às categorias de produtos, continuam a destacar-se o azeite, o leite e produtos lácteos e o vinho.

“Estes números são o reflexo dos esforços da indústria alimentar e das bebidas e o confirmar de uma tendência de crescimento que já vínhamos a assinalar. Conforme previsto pela FIPA, conseguimos alcançar este grande objetivo que era ultrapassar os 5 mil milhões de euros em exportações, o que revela a qualidade e a diferenciação dos produtos alimentares portugueses”, sublinha Jorge Tomás Henriques, Presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares.

Comentários

Mensagens populares