Be a #SephoraSquad

Uma bela tarde de sábado, radiante de sol e com a temperatura já a chamar a primavera e eu em casa, com textos e tanta coisa para escrever e por em dia!
Sento-me com o PC no colo, tento abstrair-me do sol que teima em entrar pela janela da sala e inundar a marquise e concentro-me em destinos imaginários e de repente, sem perceber,  estou a viajar não de avião mas na web e descubro que a Sephora procura influenciadores.
Normalmente não me candidato a nada, não acredito nos “mega” influenciadores, aqueles que têm milhares de seguidores. Juro que não é uma pontinha de ciúme mas sei bem como é em muitos casos que se chega a esses números de forma fácil.
Contra todas as tendências mais badaladas tenho-me mantido sempre fiel aos seguidores reais e nunca sugiro às marcas que vão pelo caminho mais fácil. Não olho à quantidade mas à qualidade e não quero que sejam milhares, quero que aqueles que estão comigo acreditem em mim porque me conhecem.
Na minha visão de marketing digital o mundo da web está ligado com a nossa vida real sendo só um uma extensão da outra. Não tenho milhões de seguidores na web mas acho muito bom os resultados que tenho – certa de mil e pouco no insta, 3 mil e tal no linkedin, 7 mil e tal no facebook entre 2 perfis e uma pagina e mais de 162 mil leituras no blog.  Juntando tudo isto é possivel perceber que chego sem dificuldades a milhares de pessoas ( o que me faz sentir muito responsável pelo que escrevo ).
Alinhei neste desafio porque finalmente as marcas começam a sair da ilusão dos milhões de seguidores e a procurar gente real que chegue ao seu publico. Saímos assim de um negócio de milhões para descermos ao nível real da vida em que se chegarmos a poucos e esses gostarem dos produtos então valeu a pena.
O desafio do marketing digital é que está constantemente a mudar e as marcas têm de ser suficientemente elásticas para se adaptarem. Longe vai o tempo em que a vida era simples, as marcas compravam publicidade e esperavam obter receita. A web veio mudar todas as regras do jogo e trazer uma dinâmica que obriga todos os players a uma dança constante em torno da promoção do produto.
E depois desta pequena reflexão sobre a nova era do marketing digital, peço-vos que sigam este link e deixem o vosso testemunho. Ajudem-me a provar ao mundo que a minha teoria está certa e que um micro influenciador tem um peso brutal nas vossas escolhas e que todos vocês acreditam mais em quem conhecem do que nos ídolos que sendo lindos e perfeitos estão tão longe da realidade quotidiana :
 

Comentários

Mensagens populares