Be a #SephoraSquad
Uma bela tarde de sábado, radiante de sol e com a
temperatura já a chamar a primavera e eu em casa, com textos e tanta coisa para
escrever e por em dia!
Sento-me com o PC no colo, tento abstrair-me do sol que teima
em entrar pela janela da sala e inundar a marquise e concentro-me em destinos
imaginários e de repente, sem perceber, estou a viajar não de avião mas na web e
descubro que a Sephora procura influenciadores.
Normalmente não me candidato a nada, não acredito nos “mega”
influenciadores, aqueles que têm milhares de seguidores. Juro que não é uma
pontinha de ciúme mas sei bem como é em muitos casos que se chega a esses números
de forma fácil.
Contra todas as tendências mais badaladas tenho-me mantido
sempre fiel aos seguidores reais e nunca sugiro às marcas que vão pelo caminho
mais fácil. Não olho à quantidade mas à qualidade e não quero que sejam
milhares, quero que aqueles que estão comigo acreditem em mim porque me
conhecem.
Na minha visão de marketing digital o mundo da web está ligado
com a nossa vida real sendo só um uma extensão da outra. Não tenho milhões de
seguidores na web mas acho muito bom os resultados que tenho – certa de mil e
pouco no insta, 3 mil e tal no linkedin, 7 mil e tal no facebook entre 2 perfis
e uma pagina e mais de 162 mil leituras no blog. Juntando tudo isto é possivel perceber que
chego sem dificuldades a milhares de pessoas ( o que me faz sentir muito responsável
pelo que escrevo ).
Alinhei neste desafio porque finalmente as marcas começam a
sair da ilusão dos milhões de seguidores e a procurar gente real que chegue ao seu
publico. Saímos assim de um negócio de milhões para descermos ao nível real da
vida em que se chegarmos a poucos e esses gostarem dos produtos então valeu a
pena.
O desafio do marketing digital é que está constantemente a
mudar e as marcas têm de ser suficientemente elásticas para se adaptarem. Longe
vai o tempo em que a vida era simples, as marcas compravam publicidade e
esperavam obter receita. A web veio mudar todas as regras do jogo e trazer uma dinâmica
que obriga todos os players a uma dança constante em torno da promoção do produto.
E depois desta pequena reflexão sobre a nova era do
marketing digital, peço-vos que sigam este link e deixem o vosso testemunho. Ajudem-me
a provar ao mundo que a minha teoria está certa e que um micro influenciador
tem um peso brutal nas vossas escolhas e que todos vocês acreditam mais em quem
conhecem do que nos ídolos que sendo lindos e perfeitos estão tão longe da
realidade quotidiana :
Comentários
Enviar um comentário