Novidades de Bem Longe -Banguecoque volta a ser o destino turístico mais visitado em 2018

No tempo em que viajava muito e colecionava selos no meu passaporte, nem nesse tempo consegui descobrir os encantos de Banguecoque e embora faça parte do meu imaginário não me vejo a descobrir a Tailândia em breve.
Eu posso não ir lá mas se olharmos a nível internacional, descobrimos que pelo terceiro ano consecutivo, a MasterCard considera Banguecoque como o principal destino turístico do mundo, confesso que não pensei que estivesse tão bem colocado no ranking mundial, e  no Top 10 das Principais Cidades do Mundo, Banguecoque surge também como o terceiro principal destino para jantar e o sexto no que toca a fazer compras.
Mas o que tem de especial este destino turístico para atrair tanta gente? Mundialmente conhecida pela sua cultura ímpar e pela gastronomia exótica, o terceiro lugar de Banguecoque como uma das cidades em que os turistas gastaram mais dinheiro em refeições, qualquer coisa como 3,38 biliões de dólares, não surpreende. Assim como não surpreende que a cidade esteja no Top 10 das cidades onde se gastou mais dinheiro em compras, num total de 3,75 biliões de dólares, ou seja, 23,6% da despesa total.
Para além de Banguecoque, que ficou em primeiro lugar, também Phuket e Pattaya fizeram parte da lista MasterCard que destacou principais os destinos turísticos de 2018, ocupando o 12º e 18º lugares respetivamente. Com três cidades no Top 20 dos principais destinos turísticos do último ano, a Tailândia alcançou um marco que nenhum outro país conseguiu, ao colocar três cidades neste Top.
O que não faltam são motivos para descobrir a Tailândia, tal como não faltam sugestões de ofertas no mercado, desenhadas a pensar em todo o tipo de cliente. Nas suas próximas férias, para onde vai viajar?  

Comentários

Mensagens populares