A Descobrir o Amorzinho

O nome é tão ternurento que para os tempos que vivemos quase que nos choca mas quando se conhece a história, nasce um sorriso suave dentro de nós.
Parece que os terrenos terão sido inicialmente comprados em 1878 e que rezava o ano de 1910 quando um homem, realmente apaixonado, acabou a construção de  uma bela casa de frente para o mar, ali nas Azenhas do Mar, que ofereceu como prenda à sua amada mulher, esta bela propriedade ganhou um nome, foi batizada de Amorzinho. Pouco mais se sabe desta família ou deste amor. Os anos passaram, muitos por sinal. E com os anos veio a lenda…quem eram não sabemos, só que esta bela casa ficou anos deixada à sua sorte até que recentemente foi concluída a obra e nasceu um dos melhores lugares para se isolarem do mundo, mesmo sem sair de Portugal e quase sem abandonar a capital.
Toda a recuperação deste lar encantado foi feita no sentido de criar um ambiente propicio ao convívio e à calmaria. Nos pequenos detalhes percebemos que a casa vive virada para o mar e que a sua missão é a oferta de paz e de tranquilidade. Aqui podemos colocar os nossos pensamentos em dia, sentir a natureza e desfrutar de uma sensação de equilíbrio que se sente assim que se passam os grandes portões bordeaux.   
Lá dentro os jardins dividem-se em três desníveis, cada um deles com pequenos recantos onde descobrimos pequenos detalhes e algumas cadeiras, todas elas viradas para o mar.
De inspiração Art déco, a casa respira luz, claridade, bom gosto e qualidade nos detalhes. Repleta de janelas, a maior parte a apontar no sentido do mar, permite-nos dormir no embalo das ondas e do suave barulho do oceano.
Na realidade a antiga adega deu origem a 9 quartos, 3 por piso, sendo que o piso mais baixo é convidativo a que uma família ocupe todo o espaço podendo usufruir da sua própria privacidade. Embora com uma linha semelhante, todos os quartos têm uma decoração diferente, o que lhe confere um toque único. No Rés-do-chão da antiga adega existe ainda a sala de pequenos almoços onde encontramos a qualquer hora café, chá, água e um saboroso bolo caseiro e uma sala de convívio.
Na casa antiga, estão disponíveis 4 apartamentos sendo que 3 deles têm kitchenette sem extração, ou seja, é possível comer refeições pré-preparadas mas não é possível confecionar comida. Existe um único apartamento na casa onde é possível preparar pequenas refeições.
Cá fora o espaço ao ar livre foi respeitado. É possível descobrir uma piscina exterior com jacuzzi e água aquecida e no último desnível, a piscina estrela, que estava lá desde sempre, tendo sido também recuperada, e também ela virada para o mar.
Local de veraneio do inicio do seculo XX, as Azenhas do Mar foram inspiração para artistas e poetas. Cresceu por essa altura, muito virada para o mar mas com a alma na agricultura, nomeadamente para na exploração vinícola, contudo, viria depois com o passar do tempo a cair quase no esquecimento. Recentemente muitas destas casas antigas e alguns palacetes conheceram uma nova vida, sofrendo restauros e reconstruções, levando ao aumento da procura turística e como consequência ao surgimento de uma oferta gastronómica de relevo na zona.   
O Amorzinho é feito de pequenos detalhes, de muito carinho e de entrega a quem os visita. Se no inicio se estranha o nome escolhido, quando percebemos o conceito descobrimos que não se poderia chamar de outra forma.
Custo médio por noite, dependendo da época do ano e do quarto, varia, em média, entre 170€ e os 200€.  











































Comentários

Mensagens populares