Páteo Velho Ordem dos Médicos - Segredos Gastronómicos Por Desvendar em Lisboa






Sei bem o que é estar próximo do aeroporto em Lisboa, precisar de um lugar tranquilo para uma reunião de negócios e não saber bem qual o lugar mais indicado para marcar. Próximo do aeroporto temos hotéis mas não temos restaurantes e ainda por cima que nos permitam ter uma reunião enquanto se desfruta de um lugar aprazível e de uma excelente refeição.

Parece impossível certo? Não! Errado!

O Páteo Velho Ordem dos Médicos fica na Av. Gago Coutinho. Uma localização estratégica, dentro da cidade e próximo do aeroporto e das saídas para o Norte e para a Ponte Vasco da Gama.

Se não conhecem têm de colocar na vossa agenda porque o edifício é lindíssimo por dentro e por fora e o espaço do restaurante tem classe, bom gosto e o ambiente que precisa para um almoço de negócios ou para uma refeição tranquila.

Parece-me que são poucos os que conhecem este espaço, que sabem que está aberto ao público e possivelmente ainda são menos os que têm conhecimento que aqui é possível tomar o pequeno almoço, que começa a ser servido às 08h30, sendo ainda viável mediante marcação, ter uma refeição personalizada, para começar bem o dia.    

O Chef Beja toma conta da cozinha e hoje foi dia de conhecer a nova carta. Para os que já frequentam o restaurante alguns pratos vão-se manter como por exemplo a Sopa de Peixe, os Ovos Rotos com Trufas ( que eu recomendo vivamente), as lascas de bacalhau ( divinais) o prato de cabrito e o Bife da Vazia. Mas com a chegada do Outono novos sabores e aromas chegam à mesa, elaborados com produtos regionais portugueses da época, dando origem a uma comida de conforto para “aquecer o coração dos clientes nos dias frios que se avizinham”.

Nas novas opções destaque para o polvo à lagareiro com batatas a murro e grelos, barriga de porco estufado com estufado de favas e texturas de enchido, bochechas de vitela estufada em vinho tinto sobre risotto de cogumelos, filetes de linguado frito com açorda de alho e coentros e lascas de bacalhau da Islândia com broa e crocante de presunto em cama de esmagada de brócolos e batatas a muro.

Nos últimos domingos de cada mês e durante o inverno não pode deixar de degustar o cozido, que integra na sua elaboração uma forte componente de elementos gastronómicos do Oeste como a pera rocha, marmelos e batata doce.

No entanto se esta não é a sua alimentação preferida ou se tem restrições alimentares, este restaurante disponibiliza opções para vegetarianos e que inclui risotto de cogumelos trufados ou de legumes ou raviollis de legumes assados com molho de abóbora e queijo-creme.

Para acompanhar a refeição, os ótimos vinhos, com uma carta muito variada. Por mim destaco a Casa Santos Lima, da região de Alenquer, que já nos habitou a uma tradição de muita qualidade. A minha grande surpresa foi a descoberta do Colossal, um vinho fantástico com aromas profundos a frutos vermelhos e que fica no nosso palato e perdura na nossa mente.

O restaurante tem capacidade para 45 pessoas e a empresa Páteo Velho gere no mesmo espaço uma cafetaria e um centro de eventos com lotação para 250 pessoas, onde se realizam  desde eventos empresariais a casamentos.

O restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos funciona de segunda a sábado das 12h00 às 23h00 e está aberto ao público, os preços médios são de 20€ ao almoço e 30€ ao jantar sendo aconselhável a reserva antecipada.

 





Comentários

Mensagens populares