Os Filhos Também Existem Por Detrás Deste Blog


Os filhos crescem num instante, piscamos os olhos, dormitamos um bocadito por causa do cansaço e quando abrimos os olhos e olhamos para o lado eles cresceram e estão enormes. Foi isto que me aconteceu, literalmente em 5 minutos eles passaram de crianças a adultos e parece que nem consegui aproveitar bem tudo o que se passou pelo meio.

No inicio estranha-se, deixamos de ser cuidadoras, sentimos que já não somos imprescindíveis na sua vida. O mais difícil, pelo menos para mim, tem sido aprender a deixa-los crescer, dar-lhes espaço para viverem tentando ao mesmo tempo que desenvolvam ferramentas para não sofrerem muito com o impacto da vida lá fora.
Deixem-se de histórias, a aventura do crescimento não é só para eles, nós, os pais, cada vez com mais tempo livre, também vivemos ao rubro. As saídas, os amigos, as namoradas, ter de ler dar espaço e ao mesmo tempo dar-lhes consciência, acompanhar sem estar lá, resistir à tentação de ir ver gavetas, mochilas, livros e telemóveis. Deixa-los falar e ouvir sem questionar, respeitar as suas decisões mesmo que não sejam as nossas decisões, deixa-los aprender mesmo que se tenham de magoar só um bocadinho e depois, olhar para eles, sem eles darem por isso e sentir um lampejo de orgulho por cada passo seguro que dão para se afirmar no mundo. Tudo isto é ser mãe de filhos que sem eu perceber entraram na idade adulta e já fazem as suas escolhas.
Foi aqui que eu pensei em pedir-lhes ajuda. O Blog é um grande trabalho, em cima de outros grandes trabalhos que eu não posso deixar para trás e neste blog existe espaço para os filhos porque eles fazem parte do meu projeto de vida, tal como o Teresa Vai de Férias.
O Duarte, mais velho, mais sério e estudante de artes e multimédia faz na perfeição o seu papel. Muitas vezes eu que eu não posso estar presente em eventos, o Duarte é os meus olhos, a minha presença. Faz resumos do que vê, partilha imagens e vídeos, diverte-se e vive novas experiencias. O Duarte tem sido o meu braço direito no blog na recolha de imagens e de informação, O Duarte em sido uma ajuda fundamental para a continuação desta aventura e é muito bom tê-lo comigo a bordo.
O Tiago, que respira moda, tem sido excelente na partilha de conteúdos que produz e que se adaptam ao formato do blog, o filme do bolo e o de Coimbra foram feitos por ele. É com o Tiago que aprendo as ultimas novidades, as tendências, tudo fundamental para desenvolver a componente de lifestyle do Teresa Vai de Férias, foi o Tiago que me acompanhou nesta edição da Moda Lisboa e me deu a sua visão sobre os desafios na moda nos dias de hoje. Juntos desenvolvemos um Talk que apresentamos na ultima edição do Lisboa Design Show na Fil.
Não, já não estou sozinha neste projeto e isso é muito bom, o Teresa Vai de Férias que começou por uma simples partilha de vivencias, é neste momento um projeto sério, vivido em família e de que muito me orgulho. Escrever é viciante, já vos disse isto várias vezes mas sentir que todos fazem parte deste universo é realmente espetacular. Os filhos também existem por detrás deste blog e isso é mesmo muito bom!  

Comentários

Mensagens populares