Segundo Dia em Londres, Quer Juntar-se ao Grupo?

O segundo dia em Londres nasceu chuvoso mas não foi isso que nos fez desistir.
Na chegada, no aeroporto de  heathrow, compramos o “oyster card”. Custou 25 Libras mais 5 Libras de caução mas no final da utilização devolvem-nos o valor que não foi utilizado bem como a caução. Apesar de andarmos muito a pé também utilizamos o metro e o autocarro sempre que tínhamos distancias maiores para andar, no final fomos reembolsados em cerca de oito libras por cartão o que me parece bastante justo.  
A viajar com uma equipa masculina, só me restou aceitar a sugestão e começar o dia a ver o Estádio do Arsenal, saímos na estação de metro de Holloway Road e lá fomos nós, respeito a preferência mas para mim o dia ainda não tinha começado….


Embalados pela chuva entramos novamente no metro e rapidamente chegamos a Picadilly Circus, onde uma multidão atravessa continuamente as ruas enquanto os grandes néons brilham nos prédios e as lojas vendem produtos a preços mesmo muito tentadores. O ambiente é contagiante, quase eufórico e por aqui ninguém parece muito incomodado com a chuvinha que não parava.



 



Caminhamos para Convent Garden, tão diferente do que eu me lembrava da ultima vez que lá estive, lojas, gente, muita musica, animação e comida. Entramos no ritmo e continuamos à descoberta. Prenderam-me detalhes como teatros, autocarros vermelhos de 2 andares e os táxis tão típicos, as montras de bolos seduziram-me e o preço do café expresso assustou-me. Fizemos sessões fotográficas dentro dos autocarros, fomos às compras, descobrimos recantos encantadores, espaços comerciais fantásticos e uma variedade a que não estamos acostumados.

























Desistimos da loja da Lego porque a fila era a perder de vista mas perdemo-nos dentro da loja dos M&M. todo o tipo de merchandising distribuído por vários pisos mas o máximo são as pequenas esferas coloridas e doces que podem ser impressas com fotos ou pequenas mensagens. As filas também intermináveis não nos demoveram e no final o resultado é extraordinário e a qualidade também pelo que recomendo vivamente.




Fomos ainda à descoberta do Soho, uma zona mais boémia e cheia de vibrante energia. Mais uma vez perdemo-nos pelas ruas enquanto absorvíamos a energia única daquele local. O dia passou sem darmos por isso e de volta a Aldgate  aproveitamos o inicio de noite para descobrir um pouco de Hoxton ( fica longe para ir a pé) e depois, apanhando o metro em Old Street, rumamos mais uma vez para o Soho, desta vez para descobrir a noite por lá. Meio da semana, tempo chuvoso e as ruas cheias de gente, mais um ponto em Londres que recomendo.








 O dia acabou tarde, com cerca de 20 kms feitos a andar e muitos outros de transportes. Mal podíamos esperar pelas descobertas guardadas para o ultimo dia mas já começávamos a sentir a nostalgia de vir embora sem ter tempo para descobrir tantas surpresas….

Comentários

Mensagens populares