Adoro Londres!



Mas gosto tanto de Londres que esta semana é dedicada a esta cidade fantástica, que nunca dorme e que acolhe todos sem questionar.

Londres é  acolhedora, vibrante, multicultural e bem disposta. No final do dia, todos os dias, esteja a chover ou a fazer sol, os pubs enchem-se de gente de copo na mão que celebra a vida e a amizade. Confesso que senti ciúmes, caramba, ciúmes é demasiado fraco, senti mesmo inveja!

Que bom poder ficar com um grupo de amigos ou de colegas de trabalho, a celebrar a vida e a boa disposição. Que bom poder parar para beber uns copos antes de voltar para casa. Que bom ser simplesmente feliz, sem preocupações, sem tristezas ou agonias. Se eles têm problemas por lá? Com certeza que os têm mas conseguem ultrapassa-los  de uma outra forma. O nosso culto da tristeza, o nosso fado, consegue também ser muito aborrecido para quem o vive.

Só estive três dias em Londres, do meu lado a vantagem de conhecer bem a cidade, do outro lado a desvantagem da cidade ser enorme…e do tempo voar.

Andamos de transportes o que é muito fácil e andamos muito a pé, acreditam que fizemos cerca de 20 quilómetros por dia? A melhor forma de ver uma cidade, de a descobrir, de conhecer a sua alma e misturarmo-nos e sermos só mais uns a andar por lá. Desta forma, aos poucos, descobrimos segredos e detalhes e entendemos a alma do local que estamos a visitar.

Alugamos um apartamento em London City, ótima escolha e ótimo preço, quando voltar vou ficar por lá. As vantagens desta escolha passa pela liberdade total de movimentos e pela sensação mais forte de estarmos integrados.

Saímos de Lisboa bem cedo, num dos primeiros voos da TAP para Londres para podermos aproveitar ao máximo o tempo, demoramos um pouco mais de uma hora de metro  e largamos a bagagem no apartamento, de seguida partimos à descoberta da cidade.

London City distingue-se pelo contraste, junto a uma zona mais tradicional, de comércio de rua e bares abertos até tarde, encontramos arranha céus gigantes, brilhantes de novos, espelhados, que se erguem como monumentos poderosos aos tempos modernos.

Vale a pena descobrir o ambiente, caminhe pelas ruas e deixe-se conduzir pelas diferenças, vai adorar.  

As estações de metro de Aldgate East e whitechapel servem muito bem esta zona e ficavam muito perto do nosso apartamento.

Reservamos o primeiro dia para descobrir a zona próxima do Rio Tamisa. A pé passamos junto à estação de Tower Hill e descobrimos as esplanadas, os passeios de barco, e claro a Torre de Londres e os seus jardins, a Ponte de Londres e a Catedral de St Paul. Passamos por um casamento de revista, vimos um barco que era afinal um restaurante, descobrimos musica e um estilo de vida descontraído. Embalados pelo cansaço só paramos quando já não podíamos mais mexer as pernas. Chegamos ao fim do dia completamente esgotados mas muito animados com ambiente.

Por opção, como a viagem era muito curta não vimos museus, peças de teatro, musicais ou monumentos. O que queríamos era viver 3 dias como se fossemos residentes pelo que preferimos descobrir ao máximo a cidade.   

Este primeiro dia, que na realidade foi praticamente uma tarde e inicio de noite passou célere, como quase não tínhamos dormido, não saímos e acordamos bem cedo no dia seguinte…    










































Comentários

Mensagens populares