À Descoberta da Taverna do Manelvina

Fica nas Cruzes, uma pequena aldeia a cerca de 15 minutos das Caldas da Rainha. A primeira coisa que nos questionamos quando chegamos lá é como é que um restaurante de grelhados fez tanto sucesso, para mais localizado numa aldeia onde não se passa nada?
A Revista Up Magazine, que faz uma referencia ao restaurante relembrou-me da sua existência pelo que resolvemos ir lá jantar. Não foi fácil conseguir mesa, tivemos de reservar com 2 dias de antecedência e mesmo assim só havia disponibilidade para as 21h30. No passado sábado lá fomos nós e deliramos!
Faço uma chamada de atenção para os mais puristas porque este é um restaurante simples, de aldeia, onde o culto das touradas está patente por todo o lado, tal como era costume em alguns restaurantes, quando eu era criança e a vida era tão simples.
Na Taverna do Manelvina três coisas são garantidas, nunca passamos frio, fome ou sede e o serviço, rápido e eficiente é sem duvida um dos segredos desta casa.
O pão, quente, vem de imediato para a mesa e nem dá tempo para pedir manteiga porque logo de seguida chega a saborosa salada de tomate e uma travessa de enchidos. Faz ainda parte do menu batatas fritas, entremeada e secretos de porco preto, a vitela foi pedida por pura gula tal como a sobremesa feita à base de leite condensado e bolacha. A encerrar as festividades, todos têm de provar o licor abafado, tão fresquinho e saboroso bem como a  aguardente da casa e uns bolinhos para acamar.
O tamanho das doses? Podem pedir tudo o que conseguirem comer e o preço é também uma alegre surpresa ( preço medio por pessoa para este menu 17.50€).
A carne, toda ela, estava no ponto. A carne de vitela, tenra, desfazia-se na boca quanto à carne de porco o segredo para além da qualidade claro, é o molho, suculento e  saboroso.
Para acompanhar, o vinho da casa, branco, fresquinho, servido em copos bem gelados.
Reservem e vão descobrir porque é que este é ainda um dos segredos mais bem guardados do Oeste, se são amantes de carne de qualidade ,tenho a certeza de que vão gostar.
( Desculpem a falta de fotos mas a comida estava tão boa que só me lembrei tarde demais, um pecado imenso para uma blogger mas quem confessa a verdade…).
    
 
 
 
 


Comentários

Mensagens populares