Hoje Foi dia de Live em Parceria com Live Electric Tours, Vieram Comigo?






Imaginem que são de Lisboa, que moram cá e que se questionam porque é que agora temos cá tantos turistas. Sabem qual a melhor forma de perceber o que sente um turista em Lisboa? Fazer de conta que são um deles.

A Live Electric Tours, uma Startup recente mas já com muito reconhecimento no mundo do turismo, desafio-me a fazer de turista na minha cidade. Aceitei o convite com todo o prazer e durante cerca de uma hora diverti-me como não esperava.

As viaturas, pequenas, acomodam-se em qualquer lado, o que dá imenso jeito para circular e parar na nossa agitada capital. Fazer de turista é giro, percebemos que os portugueses são mesmo simpáticos! Sorriem e dão-nos sempre passagem. Quando parava o carro aproximavam-se e alguns atreviam-se a fazer algumas perguntas. Mas os estrageiros, com certeza imbuídos do ambiente descontraído que se vive por cá não ficam nada atrás, curiosamente foram os estrageiros que me ajudaram, uma brasileira e um casal espanhol, quando, perdida, não descobria a Rua do Seculo junto ao Príncipe Real.    

Neste tour mostrei-vos Lisboa com os meus olhos e colhi toneladas de sorrisos. Até os polícias, simpáticos, soltaram sorrisos e mandavam avançar.  Em retribuição distribui também muitos sorrisos e gritei várias vezes, efusiva, obrigada, obrigada, enquanto abanava com todo o vigor a mão do lado de fora do carro.  

A caminho do Terreiro do Paço, um carro de alta cilindrada, cheio de estrageiros, parou ao meu lado. Abriram os vidros todos, eram 4 homens a olhar para mim e para o carro. Sorrimos divertidos e enquanto o sinal esteve vermelho só conseguimos articular uma palavra em comum: carro! Acho que eles gostaram tanto que até me deram passagem. E lá fui eu, rua abaixo, até porque este carro é do mais fácil que existe para conduzir. Tem 2 pedais: o travão e o acelerador e dois botões, um para o carro andar para a frente e outro para fazer marcha atrás. O travão fica mesmo debaixo do volante e ocupem a vossa mão direita ou vão andar o caminho todo à procura das mudanças.

Consegui andar pela cidade ao meu jeito, sem me sentir condicionada por nada. Andar por aí, sem limites e sem planos faz desta viagem uma experiencia única. Ou então, é seguir o GPS do carro, que tem incluídos muitos pontos de interesse bem como uma pequena descrição sobre cada um deles.

Aliás este carrinho é top em tecnologia. Usei o GPS e acreditem que só me perdi porque não segui o que ele me indicava. Fizemos o live sem dificuldades, tudo porque o equipamento tecnológico disponível é muito bom. Destaque para o free wifi, a live camera, podermos conduzir a viatura e ainda ter espaço para se divertir levando um acompanhante.

Os pacotes disponíveis variam entre 29€ para uma hora de condução livre em Lisboa e 99€ para um programa de 6h de aluguer da viatura. Os carros estão estacionados nos Restauradores mas deverá reservar com antecedência usando o email: booknow@liveelectrictours.com. Aproveite, descontraia e acelere, vai começar a viagem da sua vida !  

  


Comentários

Mensagens populares