Novas acabadas de chegar do Rock in Rio em Lisboa
Os influenciadores Inês Rochinha, Môce dum Cabréste, Paulo
Sousa, João Sousa e Adriana Silva são as mais recentes confirmações do Super
Bock Digital Stage, um palco que dá voz aos fenómenos do entretenimento online
com apresentações de música, humor, cinema, dança e muitas outras performances.
Neste palco, dedicado aos fenómenos do entretenimento
online, haverá performances de música, dança, humor, concursos, game, cinema e
muito mais. Agora é a vez destes digital influencers se juntarem a D4rk Frame,
Windoh, Wuant e SirKazzio, contribuindo para pintar a programação com
“pinceladas” de humor e boa disposição, numa experiência inédita que irá oferecer
ao público a possibilidade de assistir ao vivo, pela primeira vez, a
performances exclusivas que, até então, apenas poderiam acompanhar nas redes
sociais.
As dicas de lifestyle de Inês Rochinha, os concertos
humorísticos de Môce dum Cabréste, as canções e desafios loucos de Paulo Sousa,
as aventuras arrojadas de João Sousa e a rotina da Adriana Silva darão mote aos
espetáculos que estes fenómenos irão apresentar no Super Bock Digital Stage,
nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, na Cidade do Rock.
Recorde-se que esta edição do Rock in Rio-Lisboa marca a
estreia do Super Bock Digital Stage em Portugal. Depois do sucesso alcançado em
2017, na edição do evento no Brasil, este palco traz para Lisboa a missão de
promover uma interação direta entre o público e os influenciadores digitais,
num espetáculo inédito live, aproximando ao mesmo tempo os diferentes públicos
que passam pela Cidade do Rock do universo e linguagem digitais.
Mas as novidades não ficam por aqui, Pela primeira vez no
Rock in Rio-Lisboa, Katy Perry traz à Cidade do Rock muitos dos seus hits,
incluindo temas do seu mais recente álbum - Witness! Esta será a única presença
da artista pop/rock num festival europeu em 2018, proporcionando a todos os
visitantes da Cidade do Rock um espetáculo inédito e inesquecível. Com cinco
álbuns editados, Katy Perry – a personalidade mais seguida no Twitter a nível
mundial - é a única artista a ter ganho três vezes o RIAA Diamond Awards. Em
junho, e sete anos depois, volta a Lisboa para encerrar o festival.
No mesmo dia Jessie J sobe ao Palco Mundo para apresentar o
seu novo álbum, R.O.S.E., fazendo-se acompanhar também de outros grandes hits
como “Flashlight” ou “Bang Bang”. Com uma carreira de sucesso já consolidado, a
artista viu os três primeiros álbuns chegarem ao Top 10 no Reino Unido e detém
o título de um dos singles mais vendidos: “Price Tag”. Depois de Sweet Talker,
a artista londrina está de volta com um novo projeto, R.O.S.E., no qual
apresenta temas como “Queen” e “Not My Ex”, sendo considerado o seu trabalho
mais íntimo até ao momento. No dia 30 de junho, a cantora e compositora promete
aquecer a Cidade do Rock com a sua deslumbrante e poderosa voz.
E por falar em deslumbrante, o “furacão da Bahia” está de
volta com a sua energia contagiante, num espetáculo que se pode esperar
recheado de luz, cor, dança e, acima de tudo, alegria! Ivete Sangalo é uma das
celebridades mais influentes do Brasil, mas não só. A artista é um fenómeno a
nível mundial, contando com mais de 15 milhões de cópias vendidas em todo o
mundo, e tendo sido premiada mais de 150 vezes, entre distinções nacionais e
internacionais. “Eva”, “Poeira”, “Flor do Reggae” e “Céu da Boca” são apenas
alguns dos hits que a cantora vai levar ao Parque da Bela Vista, dando aos fãs
a “Sorte Grande” de poderem cantar, dançar e saltar com a artista.
A abrir o Palco Mundo, e pela primeira vez em Portugal, a
jovem promessa Hailee Steinfeld oferece um espetáculo ao longo do qual o
público poderá cantar ao som de temas como “Capital Letters”, tema do filme
Fifty Shades Freed. Do reportório da cantora fazem também parte temas bem
conhecidos como “Love Myself”, “Let Me
Go” e “Most Girls”. Hailee Steinfeld iniciou a sua carreira em 2015 e já
recebeu múltiplas nomeações e distinções, como o prémio de “Best Push Artist”
nos MTV EMAs e ainda o Musical.ly's “Top Covered Artist” no Billboard Music
Awards. Com o single “Let Me Go” estreou-se no top 10 do Billboard’s Hot
Dance/Electronic Songs, sendo ainda uma atriz bastante aclamada pela crítica,
sobretudo depois do seu papel em The Edge of Seventeen.
Recorde-se que a 8.ª edição do festival realiza-se nos dias
23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, e tem já confirmados
artistas como Muse, Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta, Bastille, The Killers, The
Chemical Brothers, entre muitos outros.
A outa grande novidade é que a Worten Game Ring vai ser a
arena de gaming do Rock in Rio-Lisboa 2018. Da parceria entre o evento e a
Worten nasce a primeira arena de gaming a integrar um festival, em Portugal.
Trata-se de um conteúdo inovador que, durante os meses que antecedem o Rock in
Rio-Lisboa, vive no universo digital (no site www.wortengamering.pt) e, em
junho, ganha forma na Cidade do Rock, com espaços físicos.
“Vamos dotar o Rock in Rio-Lisboa com os conteúdos e os
desafios que temos online, desde setembro do ano passado, na plataforma
wortengamering.pt, que conta com a inscrição de dezenas de milhares de gamers”,
explica Mário Pereira, administrador da Worten. “Com a nossa presença no Rock
in Rio-Lisboa, conseguimos estar ainda mais próximos de uma comunidade que é
cada vez mais nossa. Worten Game Ring é uma marca muito recente, mas já de
referência na área do gaming e estamos, por isso, muito satisfeitos por
podermos apresentar os melhores conteúdos dessa área no maior festival de
entretenimento em Portugal”, acrescenta.
Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in
Rio, “em setembro de 2017, o Rock in Rio elevou a experiência a um outro
patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias – como o gaming –,
indo ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos
de lazer”. Roberta Medina explica que “uma das maiores indústrias de
entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que
passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas
de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock
in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o
Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais
amplo”.
O Worten Game Ring já começou a dinamizar os gamers
portugueses. “Conquista o Rock in Rio” é o desafio que a Worten lança aos
portugueses e que, ao longo dos meses que antecedem o festival, vai ser
composto por vários challenges que culminarão na arena de jogos da Cidade do
Rock – Worten Game Ring Arena –, com capacidade para mais de 200 gamers, onde
se irão realizar finais de torneios, demos, atuações de youtubers e outras
performances relacionadas com o gaming, sempre in loco.
“Conquista o Rock in Rio”: Quatro meses de desafios que
culminam no Worten Game Ring Arena da Cidade do Rock
Assim, os gamers portugueses vão ser desafiados, através da
plataforma www.wortengamering.pt, a participarem em diversas provas: desde
desafios, lançados por youtubers, nos mundos físico e virtual, a competições
nos melhores jogos da atualidade (exemplos: CS:GO, FIFA, LoL, etc.) com várias
categorias de prize money.
Convém jogar muito e bem, pois os melhores gamers acumulam
rings (a “moeda” exclusiva da plataforma), que podem ser trocados por vários
produtos – desde acessórios e computadores de gaming, até uma edição limitada
de bilhetes para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. Os melhores vão jogar as
finais dos torneios no Worten Game Ring Arena, no festival.
Mas há outros desafios: via plataforma wortengamering.pt e
nos canais próprios dos youtubers que são uma referência para este target
(exemplos: Windoh e Ric Fazeres), são lançados, ao longo destes quatro meses,
vários desafios sempre na lógica de: “Joga em wortengamering.pt, ganha rings e
troca-os por produtos que temos na store do site”.
Também já estão online as inscrições para Worten Game Ring
Cup CS:GO, cuja final irá acontecer no Worten Game Ring Arena da Cidade do
Rock, com um prize money de 5000€.
Comentários
Enviar um comentário