EDP Fado Café apresenta Cartaz


Já está fechado o cartaz do palco EDP Fado Café na 11ª edição do NOS Alive´17 e conta com grandes nomes da música portuguesa como Carminho, Miguel Araújo, Mário Pacheco, Janeiro, Tasca do Chico e Blues´N´Swing que já confirmaram a sua presença.

Esta é a segunda edição do EDP Fado Café que presta homenagem a este género musical considerado desde 2011 “Património Imaterial da Humanidade”, sendo também uma forma de piscar o olho a um público mais jovem e que poderá não conhecer tão bem esta forma tão portuguesa de estar na vida.
Por outro lado, convém ter em linha de conta que o ano passado a presença do fado no festival foi uma boa surpresa, tendo sido um dos pontos em destaque do público e da imprensa nacional e internacional.  


No dia 6 de julho o EDP Fado Café recebe Miguel Araújo, já vencedor de um Globo de Ouro e que leva ao festival um espetáculo especial, criado exclusivamente para este fim. No mesmo dia sobe ao palco Mário Pacheco, um dos maiores nomes da guitarra portuguesa, que acompanhou Amália Rodrigues entre outros grandes nomes do Fado.
 No segundo dia do festival é a vez de Carminho subir ao palco, uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional na atualidade e o jovem artista Janeiro.

No dia 8 de julho, vai ser dia de uma programação muito especial preparada em parceria com a Tasca do Chico, uma das casas de fado mais tradicionais e que irá recriar no festival o ambiente típico destas salas de espetáculo.
No final de cada noite o romantismo ocupa o espaço e o coração dos festivaleiros conduzido pelos Blues´n´Swing, que vão ter por missão dar à pista de slows uma nova vida e que vão criar uma atmosfera intimista através de um reportório romântico e revivalista.

  


Comentários

Mensagens populares