Como as marcas enamoram os clientes e piscam o olho à tecnologia
Acaso ou não, no mesmo dia, duas marcas portuguesas, uma
largamente conhecida e outra que se afirma a nível nacional e internacional,
lançam um piscar de olho simpático aos seus clientes, tentando cativa-los e
estar presente em todos os momentos da sua vida privada.
As marcas galgam assim patamares de proximidade, aproveitando
as novas ferramentas tecnológicas para ditar novas tendências. São marcas que
procuram a diferença ou um caminho para o coração, conquistando espaço pela
diferença.
Agora imagine que algumas marcas criavam icons para poder
usar nas suas conversas privadas, com os seus amigos. E que esses icons
passavam atá a integrar o seu dia-a-dia. O reforço positivo da marca era alcançado
e a linha que separava o cliente do produto ficava cada vez mais ténue.
Hoje é o dia!
A marca de sapatos Josefinas lançou novas aplicações
iMessage de forma a alterar o conceito das mensagens de texto apresentando uma
aplicação mobile chamada Josefinas Power Stickers e que vem ampliar as
possibilidades de troca e receção de mensagens iMessage. Há sete divertidos e
coloridos stickers para dar mais significado e poder feminino às mensagens de
texto. Sem sair do próprio iMessage, a aplicação Power Stickers da Josefinas
insere-se numa nova categoria de aplicações móveis introduzidas com o mais
recente software iOS 10 da Apple: as apps para iMessage.
E exatamente no mesmo dia a TAP Portugal lança um teclado de
emojis considerado pioneiro para smartphones. Este produto é dirigido aos passageiros,
colaboradores e fãs da aviação, com mais de 100 emojis da TAP e que representam
imagens exclusivas sobre a companhia, o ambiente da aviação e o melhor que
Portugal tem para oferecer. Ainda a pensar na época festiva que se aproxima
está ainda disponível um conjunto especial de emoticons foi disponibilizado de
modo a facilitar as mensagens que se trocam nesta quadra. Os emojis da TAP
podem ser descarregados na app TAP FlyMoji, disponível nas App Stores para
Android e iOS.
Novos caminhos se abrem para as marcas comunicarem com o
cliente criando canais em que os sentimentos estão presentes de uma forma muito
marcada. Podia ser só influência da quadra festiva do Natal mas acredito que vá
muito para além disso.
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