A Música em destaque


(Foto Everything is New)


 Para começar bem é preciso recordar o verão, assim, com os olhos já em 2017,
THE KILLS CONFIRMADOS NA 11.ª EDIÇÃO DO NOS ALIVE
Depois de dois concertos extraordinários em Portugal, no início deste mês, The Kills acabam de confirmar presença na 11.ª edição do NOS Alive. Alison Mosshart e Jamie Hince sobem ao Palco NOS dia 07 de julho, mesmo dia dos já anunciados Foo Fighters.
Na bagagem a banda transatlântica traz quatro álbuns de originais fortemente aplaudidos pela crítica e pelos fãs. Para além da bem sucedida discografia, a dupla é igualmente conhecida pelas estonteantes e eletrizantes atuações ao vivo. Donos de uma energia ímpar, a banda faz-se notar em qualquer palco e não deixa ninguém indiferente.
A 10.ª edição do NOS Alive ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre, tendo esgotados os três dias do evento, com um total de 165.000 espetadores, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal.
O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017.
 
(Foto Everything is New)


Continuando na mesma onda,
WARPAINT DIA 07 DE JULHO NO PALCO HEINEKEN DO NOS ALIVE'17
A 11.ª edição do NOS Alive acaba de anunciar a primeira confirmação para o Palco Heineken. As norte-americanas Warpaint sobem a palco dia 07 de julho, segundo dia do festival, para apresentarem pela primeira vez em Portugal o mais recente álbum de estúdio, Heads Up, editado no passado dia 23 de setembro.
Heads Up é o terceiro longa-duração do quarteto Warpaint, nome maior do indie rock da atualidade. O novo trabalho da banda contou com produção de Jacob Bercovici, mago que já havia trabalhado com o grupo no nada menos que maravilhoso EP de estreia Exquisite Corpse.
As Warpaint são Emily Kokal (guitarra e voz), Jenny Lee Linberg (baixo e voz), Stella Mozgawa (bateria e voz) e Theresa Wayman (guitarra e voz).

 

(Foto Everything is New)

ALT-J CONFIRMADOS DIA 06 DE JULHO
 NO PALCO NOS DO NOS ALIVE
Os britânicos alt-J acabam de confirmar presença na 11.ª edição do NOS Alive. O trio sobe ao palco NOS dia 06 de julho, primeiro dia do festival. A banda junta-se aos já anunciados Foo Fighters, Depeche Mode, The Kills e Warpaint.
 
Na bagagem Joe Newman, Thom Green e Gus Unger-Hamilton trazem “An Awesome Wave” (2012) e “This Is All Yours” (2014), dois discos que catapultaram a banda para o patamar de uma das mais aclamadas bandas de rock alternativo dos últimos anos.
Em 2012 o grupo foi vencedor de um “British Mercury Prize”, foi nomeado para três Brit Awards, e foi ainda a escolha de álbum do ano pela BBC Radio 6. O disco de estreia “An Awesome Wave” continuou a somar prémios e em 2013 foi vencedor do “Album of the year” na gala Australiana “Ivor Novello Awards”. Já o segundo longa duração contou em 2015 com uma nomeação para um Grammy Award, na categoria “Best Alternative Music Album”.
Artistas já confirmados: Alt-J, Depeche Mode, Foo Fighters e The Kills e Warpaint.

(Foto Everything is New)
 
AERO-VEDERCI BABY!
 AEROSMITH EM PORTUGAL COM EUROPEAN FAREWELL TOUR 2017
Aerosmith, a maior banda de Rock 'N' Roll da América, acaba de anunciar uma gigantesca digressão europeia, com arranque em maio do próximo ano. Depois de uma série de concertos extremamente bem sucedidos na América do Sul, os Aerosmith atravessam o Atlântico com um dos maiores espetáculos de rock alguma vez visto, naquele que será certamente um dos maiores eventos do ano. Esta será a tournée de despedida, onde a banda irá dizer “Aero-Vederci Baby!”.
Durante 45 anos de carreira os Aerosmith têm sido a banda de Rock 'N' Roll de excelência, tendo-se tornado num dos grupos mais influentes e amados em todo o mundo, graças às canções inesquecíveis e aos espetáculos estrondosos que desde sempre apresentaram aos seus fãs.
A banda que faz parte da Hall of Fame do Rock ‘N’ Roll, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns e venceu vários prémios, entre eles quatro Grammy Awards, oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Awards. Ao longo da sua carreira, os membros dos Aerosmith – Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford – conquistaram um marco incrível de 95 certificados de ouro, platina e multi-platina, pela RIAA, entre os álbuns de originais, singles e videoclips. Um recorde na indústria norte-americana.
No decorrer da sua carreira, os Aerosmith têm estado na vanguarda do mundo do rock.  Desde hits como “Dream On”, “Sweet Emotion”, “Toys In the Attic” e “Back In The Saddle”, passando pela versão de “Walk This Way”, feita com o grupo de hip-hop Run-D.M.C., até sucessos mundiais como “Janie’s Got A Gun”, “Cryin’”, “Dude Looks Like A Lady”, “Love In An Elevator” e “I Don’t Want To Miss A Thing”, os Aerosmith são inquestionavelmente uma das bandas 'obrigatórias' em todo o mundo.
Os Aerosmith acabam de concluir vários concertos esgotados na América do Sul, para os mais acérrimos fãs do Chile, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru e México.
DATAS | CIDADES | SALAS
17 de maio - Tel Aviv - Hayarkon Park
 20 de maio - Batumi - Black Sea Arena
 23 de maio - Moscovo – Olympiski
 26 de maio - Munique – Konigsplatz
 30 de maio - Berlim - Waldbuhne
 02 de junho – Cracóvia - Tauron Arena
 05 de junho – Copenhaga - Royal Arena
 08 de junho – Solvesborg - Sweden Rock Festival
 11 de junho – Donington - Download Festival
 14 de junho – Dublin – 3 Arena
17 de junho – Clisson – Hellfest
20 de junho – Colónia – Lanxess Arena
23 de junho – Florença – Firenze Rocks Festival
26 de junho – Lisboa – MEO Arena
29 de junho – Madrid – Rivas Auditorio Miguel Rios
02 de julho – Barcelona – Rock Fest Barcelona
05 de julho – Zurique – Hallenstadion
 

SCOTT BRADLEE'S POSTMODERN JUKEBOX COM CONCERTOS NOS COLISEUS
O coletivo Scott Bradlee’s Postmodern Jukebox atua nos Coliseus no próximo mês de abril. A banda sobe ao palco do Coliseu de Lisboa dia 11 de abril e no dia seguinte ruma ao norte para um concerto no Coliseu do Porto.
A banda formada pelo pianista e compositor Scott Bradlee, em 2013, chamou a atenção da crítica e dos fãs graças à sua interpretação inteligente de temas pop de sucesso, adaptados aos estilos Jazz, Ragtime e Swing. A transformação de canções que poderiam ter sido escritas para artistas como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Judy Garland, ou Nina Simone, como foi o caso de covers de sucesso como “We Can’t Stop”, Miley Cyrus, ou “All About The Bass”, “Creep”, “Royals”, garantiu ao grupo o sucesso  que têm estado a dar provas de ter alcançado.
Hoje o canal de Youtube do coletivo conta com mais de um dois milhões de subscritores. Para os fãs e adeptos das sonoridades dos anos 50, este é gantidamente um espetáculo genuinamente divertido e imperdível.
 
Coliseu de Lisboa | 11 de abril
 Abertura de portas: 20h00
 Início de espetáculo: 21h00
 
Coliseu do Porto | 12 de abril
Abertura de portas: 20h00
Início de espetáculo: 21h00

Comentários

Mensagens populares