Presídio da Trafaria acolhe três exposições com entrada gratuita


Até 11 de dezembro a vila piscatória da Trafaria, no concelho de Almada, convida para um fim de semana diferente. Assim, todas as sextas, sábados e domingos, o antigo Presídio da Trafaria vai abrir ao público para revelar histórias com mais de 450 anos.
Vai ser uma oportunidade para visitar este emblemático edifício da Trafaria, agora em recuperação, que neste momento acolhe três exposições temporárias.
Nas antigas celas contam-se as origens da Trafaria e os 450 anos de história deste lugar, que desde 1751 era usado como prisão. A chancela científica é do Centro de Arqueologia de Almada.
Na capela do Forte de N.ª Sr.ª da Saúde (no interior do Presídio) está patente uma exposição integrada na Trienal de Arquitetura de Lisboa, que este ano voltou a cruzar o Tejo e a interpretar estes territórios, inseparáveis da capital. Curadoria de Godofredo Pereira.
Na porta ao lado da capela, é possível conhecer a história das vinhas e do vinho de Almada, um dos territórios da região metropolitana de Lisboa com forte presença na produção e negócio deste “néctar”. A produção é do Centro de Arqueologia de Almada.

Comentários

Mensagens populares