Cheia de coisas para fazer a decidir o que vai escolher




Com mais um fim de semana à porta é de novo altura de deixar uma mão cheia de sugestões para ocupar o tempo fora de casa.

Para quem ainda não fez todas as compras de Natal, que tal aproveitar o Stravagant Weekend do centro comercial Strada em Odivelas? Nos dias 5 e 6 de dezembro este centro comercial com conceito de outlet vai ter ainda mais descontos, alguns podem chegar até aos 70%.

Se preferir o teatro, a Malaposta tem em cena até 12 de dezembro a peça “Vendem-se Pesadelos de Ju Sofia Prata.

Uma loja, de localização incerta e aspeto sombrio, é gerida por duas estranhas irmãs com uma relação complicada. Estas vendem os seus peculiares produtos a um leque variado de clientes, que procura desesperadamente uma solução incomum para os seus problemas. E se fosse possível engarrafar um pesadelo?

Se tiver curiosidade aproveite para ver a peça no Café-Teatro, quintas a sábados às 21h45. O bilhete custa 5€.

Ainda na Malaposta e com entrada livre, vai ser possível visitar até 27 de dezembro, a instalação fotográfica de Marta Dias, Comida Na Panela Não Tem Dono.

"Comida na panela não tem dono” é o provérbio guineense que dá o título a esta exposição com imagens captadas durante uma missão humanitária na Guiné-Bissau. As fotografias representam a partilha de experiências entre a autora e os seus visitantes, sendo que metade da aquisição das obras reverte a favor das comunidades locais.

A exposição pode ser visitada de segunda a sábado das 11H00 às 21H00, em dias de espetáculo estará patente até às 23h00, e domingos das 14H00 às 19H00.

Para os mais pequeninos e ainda em Odivelas, a Camara Municipal apresenta a iniciativa “Ler em família: atividades de leitura para crianças dos 3 aos 6 anos”. Trata-se de uma Sessão de histórias seguida de ateliê que tem como finalidade fornecer ferramentas e técnicas de animação do livro e da leitura, que poderão ser utilizadas em ambiente familiar. Pretende-se criar momentos de afeto e cumplicidade entre pais e filhos, utilizando o livro como intermediário que servirá para unir e desenvolver os sentidos das crianças e os sentimentos entre pares.

A ação decorre na Biblioteca Municipal D. Dinis – Pólo de Caneças, no dia 12 de 12 de dezembro às 10h30 e precisa de inscrição prévia. No mesmo local, no dia 5 de dezembro às 10h30 vai ser apresentada a obra “O Espantalho Espanta Milharucos” de António Manuel Palhinha. Tem entrada livre e destina-se a crianças dos 3 aos 10 anos acompanhadas de um adulto. É necessária inscrição prévia.

Por fim na Igreja do Mosteiro de São Dinis e São Bernardo em Odivelas, no dia 6 de dezembro às 16h00, decorre um Concerto de Natal com a participação do Grupo Coral Magnificat e do Grupo Coral da Sociedade Musical Odivelense. O espetáculo tem entrada livre.  

Comentários

Mensagens populares