A Teresa Foi de Férias….

A vida é composta de etapas, acho que todos já percebemos isso….
Essas etapas destinam-se a levar-nos até aos nossos sonhos, passo a passo. Umas vezes a medo e quase encolhida, outras vezes de peito cheio e sorriso no rosto, fui caminhado para chegar mais próximo… Deixar de sonhar é morrer em vida por isso não posso deixar de o fazer.
Durante 3 anos, faz agora exatamente este mês, o meu blog, o meu sonho, cresceu. Recebi convites, conheci imensa gente, diverti-me e comuniquei ao mundo o que era o turismo para mim. Orgulho-me do meu trabalho porque nestes 3 anos, tive no total 134 449 leituras dos meus textos o que dá uma média diária de 123 leitores no blog.
Outra forma de ler o retorno do público é verificando as audiências nas redes sociais. Neste momento tenho 6419 amigos no facebook, 1528 seguidores da página “Teresa Vai de Férias”, 1014 seguidores no Instagram e mais de 2700 seguidores no Linkedin, o que dá um alcance direto de mais de 10.000 pessoas o que não é nada mau, especialmente se pensarmos que este blog era totalmente amador e construído fora de horas e à custa de saltar diariamente algumas horas de sono. Existe uma nova palavra muito na moda, “influencer”. Serei? Não sei nem me vou preocupar com isso agora.
Os textos mais lidos de sempre foram “Moinhos do Pisão – Raiz da Vida”; “Monte Hotel – o Hotel Mais Triste do Mundo””Worldstone – A Viagem”. Os meus principais leitores estavam nos Estados Unidos, Portugal, Rússia e Brasil. Resisti ao populismo e tentei fazer um trabalho sério, simplesmente comunicando ou dando a minha opinião, foram 3 anos em grande, garanto-vos!
A vida é composta de etapas, acho que todos começamos a percebemos isso….
Minutos antes de escrever este último texto inscrevi-me para fazer um mestrado em Marketing, as aulas começam em Setembro, por isso a Teresa Vai de Férias agora, em Junho.
Não vou deixar as redes, o alcance alcançado tem de ser acarinhado. Posso escrever um pouco mas pretendo sobretudo apostar mais na imagem e menos no texto escrito, o mundo está a mudar e na web sente-se essa mudança com mais força. Vou continuar por cá, a navegar, sempre, nas últimas novidades do turismo e do marketing. Além disso, irei continuar disponível para escrever sobre turismo que é a minha paixão, dar umas dicas sobre marketing, redes sociais e tudo o que aprendi ao longo destes últimos anos.
A vida é composta de etapas….
Adorei estes três anos, foi uma forma de continuar próxima dos amigos que fiz no turismo e de fazer novos amigos, tantos que nunca esperei.
Adorei o vosso carinho, as mensagens, a vossa presença, os comentários, as sugestões e a energia positiva.
Adoro-vos a todos e respeito-vos profundamente, precisamente por isso este projeto é agora interrompido. 2 anos de mestrado, juntamente com tudo o que já acumulo, iam fazer cair a qualidade do blog e vocês não merecem isso. Se não poder fazer bem, não faço, sempre me guiei por este lema na minha vida profissional e não me dei nada mal.
 
O Teresa Vai de Férias pára hoje, a Teresa Leal começa hoje uma nova etapa mas esta decisão não foi fácil, acho que já tenho saudades vossas…..
OBRIGADA  
 

Comentários

Mensagens populares