A Vida é Um Espetáculo




A vida é um espetáculo, aprecie cada pedacinho porque são oportunidades que não se repetem.

Alguns dizem que a vida é uma sala de espetáculos, onde cada um tem o seu papel. Quanto a isso já não sei mas aquilo de que tenho a certeza é que estão por aí uns que não devem perder por nada:

Commedia a la Carte

No dia 31 de Maio, no Altice Arena em Lisboa vão estar os melhores do mundo. A fechar a sua última Tour, à qual modestamente chamaram, "Os Melhores do Mundo", os Commedia a la Carte assumiram o maior desafio da sua carreira. Para além de César Mourão e Carlos M. Cunha, vai estar presente o Gustavo Miranda e o Marco Gonçalves. O resto já sabe, prepare-se para se divertir.

 

5 Lésbicas e uma Quiche

Dia 18 de Abril estreia no Teatro Armando Cortez em Lisboa a peça de teatro 5 Lésbicas e uma Quiche. Com encenação de Paulo Sousa Costa e a participação das atrizes Anabela Teixeira, Joana Câncio, Leonor Seixas, Paula Neves e Teresa Tavares a Yellow Star Company leva-nos até 1956 quando em plena Guerra Fria se vive com o medo de um iminente ataque nuclear. Algures nos EUA, realiza-se o Encontro Anual de Quiches da Sociedade de Irmãs, Viúvas, Independentes, Bem Conservadas e… Com Boas Maneiras e o seu lema é: “Nada de homens, nada de carne, só boas maneiras!”. A partir daqui prepare-se para se divertir e rir com todas as surpresas que vão acontecer até ao final do espetáculo.

 

SUITE 647

Com estreia marcada para o dia 11 de Abril no Auditório dos Oceanos no Casino de Lisboa, Suite 647 é uma produção da UAU, tem encenação de Fernando Gomes e conta com a presença dos actores Gabriela Barros, Jorge Corrula, Manuela Couto, Ruben Madureira, Sérgio Praia e Sissi Martins.

Esta é uma comédia com muito suspense onde de repente, uma “porta” se abre e vai poder viajar no tempo. Imagine que nessa viagem, se poderia encontrar com pessoas que, só por se cruzarem consigo teriam o seu destino alterado? Afinal, podemos ou não mudar a nossa “sina”?

De visita a um cliente num hotel, Diana teme pela própria vida e foge pela primeira porta que encontra. Olhando à volta, descobre-se no mesmo quarto de hotel... 20 anos atrás. À sua frente, Renata, uma mulher que morreu há precisamente 20 anos, ou seja, nesse dia.

Confuso? Nem por isso! As viagens continuam, rescrevendo a história de todos os personagens. Ou não...

 Grant's STAND TOGETHER

O Festival Grant’s Stand Together já tem datas marcadas para mais uma edição, a realizar em Lisboa a 18 e 19 de maio e no Porto a dia 26 de maio. Esta, que será a sétima edição consecutiva, promete voltar com mais histórias, sempre verdadeiras e contadas na primeira pessoa por artistas de vários quadrantes: música, cinema, teatro, televisão, gastronomia, entre outras. Quem é familiar ao conceito sabe que são momentos únicos de partilha, de grande intimismo, e irrepetíveis na sua essência.

Joaquim de Almeida que representa na perfeição o conceito do festival e a personalidade da marca Grant’s faz as honras da casa. De recordar que este evento foi pioneiro em Portugal na área de Storytelling, esgotando consecutivamente as sessões onde figuras públicas partilham episódios verídicos e surpreendentes da sua vida. Nomes como Miguel Esteves Cardoso, Bruno Nogueira, Valter Hugo Mãe, César Mourão, Nuno Markl, Carminho, José Avillez, entre muitos outros, já relataram, em ambiente intimista, histórias tão verdadeiras que custa a acreditar que não pertençam ao mundo da ficção. Estes serões entre amigos são abrilhantados pelos momentos de convívio após as sessões, onde os cocktails Grant’s e a música ganham um merecido destaque.


Comentários

Mensagens populares