O Novo Mercado de Arroios



A requalificação que vem vindo a ser feita em Lisboa dos antigos mercados é de louvar. De repente a cidade ganhou novos pontos de convívio e adorou o conceito porque aderiu em massa. A mais recente obra é o Mercado de Arroios.

No próximo sábado, dia 28 de janeiro, pelas 10h00 este espaço irá ser apresentado ao público depois das obras de requalificação e em simultâneo será apresentada o novo conceito“Mercados Lisboa”. No dia da apresentação do projeto haverá ainda um programa de animação.

O Mercado de Arroios foi renovado no âmbito de uma ampla campanha de requalificação e revitalização que abrange os 25 mercados municipais de Lisboa e que prevê a melhoria das condições de funcionamento, a adaptação às exigências dos novos tempos, a ampliação e diversificação da oferta de bens e serviços e a atribuição de novas e modernas funcionalidades.

A Câmara Municipal de Lisboa investiu cerca de um milhão de euros na reabilitação do Mercado de Arroios. As obras incluíram a remodelação de todos os setores de venda, substituição do pavimento, pintura do interior, nova rede de águas, rampas para pessoas com mobilidade reduzida e novos elevadores. A par destas obras, o mercado, que este ano completa 75 anos, vai ter uma nova dinâmica, com um espaço para eventos, novas lojas, feiras temáticas, uma estufa hidropónica na cobertura - que o tornará no primeiro mercado hidropónico do mundo - e será também dos primeiros a ter um sistema de contagem de tráfego.


Comentários

Mensagens populares