The Other Side – inauguração de exposição

Foi hoje inaugurada em Odivelas, no Centro de Exposições, a mostra de arte urbana The Other Side. Esta exposição pode ser visitada até ao dia 11 de setembro deste ano e conta com trabalhos de Ayer, Edis, Projecto Matilha, Searc e Smile.
Embora tenha começado como uma forma de afirmação dos jovens através da rebeldia, esta forma de arte é cada vez mais reconhecida por todos, tendo saltado das paredes e fachadas dos prédios e muros das cidades para dentro de portas, sendo aqui apresentada de uma forma mais tradicional.
Nesta mostra, podem ser vistos trabalhos de Ayer e as suas “máscaras”, que consistem em ilustrações de cariz tribal, versáteis e onde abundam os pormenores; Edis, o autodidata, que em parceria com a Camara Municipal de Lisboa e a Galeria de Arte Urbana legalizou seis paredes em Telheiras para a prática de graffiti e que já trabalhou para marcas como a PT, MEO, SL BENFICA, MICROSOFT entre outras; o Projecto Matilha, que passa por trabalhar fotos de animais ou pessoas, procurando evidenciar sentimentos; Searc, artista natural do Rio de Janeiro, que criou o seu personagem Clessio, um pássaro amarelo que representa a liberdade e a tolerância social e que participou em eventos como o Rock in Rio Brasil e ainda Smile, que já fez trabalhos para a entidades tão distintas como a Nissan, Mc Donald´s, Billabong, Red Bull, entre outras. Em 2103 a sua intervenção na empena de um edifício em Loures, retratando um jovem com uma história medica complicada, gerou uma onda de solidariedade que resultou na resolução do problema.







     
 

Mensagens populares