Disneyland Paris – porque nunca devemos deixar de sonhar



As fotos que acompanham este texto já têm alguns anos, foram tiradas no pico do inverno. Desengane-se quem acha que essa altura não é boa por causa do clima, recomenda-se que leve agasalhos bem quentes em cima de roupa leve. Na rua faz muito frio mas os hotéis estão muito aquecidos. É também importante que leve um sorriso maroto para soltar quando perceber que as filas são bem menores e consegue-se andar facilmente em todas as atividades do parque, sendo os preços claro mais baratos.





O parque é mágico, mesmo os mais céticos, ao fim de algumas horas, já têm um sorriso infantil no rosto e estão cheios de vontade de comprar umas orelhas de Mickey para colocar na cabeça. Aliás, é fácil olhar para o lado e perceber que muitas vezes os pais estão ainda mais divertidos do que os seus filhos. Assim não se admire se vire adultos a correrem para tirar uma fotografia com as personagens Disney, corra também e desfrute o momento, esse é seu, já ninguém lho tira….nem a foto claro.







Existe um mito que diz que a Disneyland é só para famílias, esse mito não podia estar mais errado pois os parques foram concebidos para entreter todas as idades, desde as crianças mais pequenas, a adolescentes, famílias, jovens casais, grupos de amigos. É preciso trazer calçado e roupa muito confortável e uma máquina fotográfica. Se quiser pode levar uma mochila com alguma comida para os mais pequenos embora neste momento, nos parques, já seja possível comprar comida bastante saudável. Este é um dos grandes progressos da Eurodisney nos últimos anos. A variedade de comida disponível é agora bastante melhor, desde fast food a comida adaptada a regimes alimentares mais específicos.   


Mas afinal o que é a Disneyland Paris e o que tem de especial para oferecer?
A Disneyland Paris é o primeiro destino turístico da Europa tendo tido já 250 milhões de visitantes desde a sua abertura em 1992. É composto por dois Parques Temáticos, sete hotéis temáticos e uma grande variedade de restaurantes, espetáculos e lojas para compras exclusivas Disney. Recomenda-se que programe com antecedência a sua estadia no parque pois por aqui o tempo voa. Para começar, imagine que tem de visitar o Parque Disneyland e o Parque Walt Disney Studios, sendo que este ultimo oferece a oportunidade de descobrir os segredos da sétima arte, bem como da televisão e do mundo da animação. O parque tem ainda sete hotéis temáticos com uma capacidade total de 5.800 quartos, transporte gratuito entre os hotéis e os parques, bem como 2.400 quartos em hotéis associados, 2 centros de convenções e um campo de golf de 27 buracos. E claro uma zona de lazer, a Disney Village, de 30.000 m2 que disponibiliza lojas, restaurantes, uma discoteca, o PanoraMagique (um balão de ar que permite desfrutar das incríveis paisagens da Disneyland Paris e os seus arredores) e um multicinema com 15 salas e uma sala IMAX. A Disneyland Paris conta com 57 atrações, 62 lojas e 57 restaurantes temáticos.  






O Parque Disneyland divide-se em 5 terras mágicas – Main Street, U.S.A; Discoveryland, Fantasyland, Adventureland e Frontierland. Por aqui existem atividades para todos os gostos e todas as idades, exatamente por isso se recomenda que antes de iniciar esta aventura gaste uns minutos a olhar para os mapas gratuitos disponíveis na entrada do parque e escolha o melhor trajecto para fazer e os locais que quer visitar.







Os pais pequeninos adoram o Dumbo, the Flying Elephant que fica na Fantasyland, It’s a Small World também na Fantasyland e o Peter Pan’s Flight igualmente na Fantasyland.
Os mais radicais não acabam o dia sem a adrenalina do Space Mountain: Mission 2 no Discoveryland, o Big Thunder Mountain na Frontierland e o Indiana Jones and The Temple of Peril na Adventurland. As montanhas russas são de deixar os cabelos em pé a garganta a arder de tanto gritar mas valem a pena.


Em família é bom que não deixe de ir ao encontro das Personagens Disney e de tirar grandes fotos com elas. Não deixe de tomar atenção ao horário da Disney Magic on Parade. A parada é um dos pontos fortes e obrigatórios bem como a Disney Dreams. Embora altere conforme o tema do parque na altura da sua visita, vale sempre a pena assistir a estes dois espetáculos. Por fim, o meu preferido, Buzz Lightyear Laser Blast na Discoveryland.




A não perder, o regresso ao passado no comboio histórico que dá a volta a todo o parque, para além da sensação de regresso ao passado, fica com a verdadeira dimensão do espaço, podendo entrar e sair nas estações assinaladas. Ainda a não perder, uma volta no lago, no barco do Mississípi. Aproveite para tirar ótimas fotos sendo ainda um local excelente para toda a família relaxar um pouco antes da próxima aventura.




Depois desta aventura a emoção ainda não acabou. É a vez de conhecer o outro parque, o Parque Walt Disney Studios. Em família tem de dar uma voltinha no Disney's Star’n’Cars, experimentar o Toy Soldiers Parachute Drop e por fim o CinéMagique.

Já os mais pequenos adoram o Stitch Live!, o Cars Race Rally e ainda Animagique, os dois no  Toon Studio. Emoções fortes por aqui são o The Twilight Zone Tower of Terror no Production Courtyard, o pior (ou melhor, sem duvida o mais emocionante….) elevador da história, o Crush’s Coaster no Toon Studio e claro, a mais louca montanha russa ao som dos Aerosmith: Rock n’ Roller Coaster starring Aerosmith localizado na Backlot.





As temporadas vão variando ao ritmo das estações do ano, neste momento vive-se o Verão Frozen, onde, até 13 de setembro, a magia de Frozen invade o Parque. As princesas Elsa e Anna percorrem o Parque Disneyland numa linda carroça e convidam todos a cantar com elas e com o Olaf as suas músicas do filme, num espectáculo interactivo.


Aproveite também as épocas em que existem promoções especiais como por exemplo a oferta de uma noite extra a toda a família, ou ainda crianças free. Pode fazer uma surpresa aos mais pequenos ou pode poe exemplo festejar o aniversário de um deles no Parque. É possível reservar jantar com as personagens sendo que o bolo é trazido até à mesa por um dos ídolos dos seus filhos. Embora não seja a proposta de férias mais em conta, compensa largamente em emoções. Além disso pode iniciar a viagem sabendo exatamente quanto vai gastar sendo este um programa inesquecível para toda a família. Durante anos, ao falar na Disney, os olhos dos seus filhos vão continuar a brilhar como se a viagem tivesse sido ontem, e isso é sem dúvida a nossa melhor recompensa. 

Comentários

Mensagens populares