Aigues-Mortes – Medieval e Carregada de Histórias

 

Continuando a nossa tour pelas estradas de França, Aigues-Mortes fica pertinho de Nîmes, a cerca de 35 kms e de Montpellier, a cerca de 30 kms, por isso, se for de avião até lá, pode depois seguir de carro e fazer um percurso inesquecível por terras de França.



























Este terá sido o primeiro porto mediterrâneo de França e respira história até aos nossos dias, sendo que as suas muralhas, que continuam a guardar a cidade são datadas do sec. XII.

A cidade exibe orgulhosamente a sua torre medieval, muito bem conservada, proporcionando a quem a visita a sensação de estarmos a fazer uma viagem no tempo, agudizado pelos cerca de 1634 metros de muralhas e portões fortificados. A torre mais alta, que foi em tempos uma prisão, tem 30 metros de altura, não se devendo perder a oportunidade de fazer uma visita e de observar a vista no topo do seu terraço.

É obrigatório a visita à torre e às muralhas. Sendo possível realizar visitas guiadas às capelas dos Penitentes de Aigues-Morte. À Igreja de Nossa Senhora dos Sablões, à Praça de São Luís, Capela dos Capuchinhos bem como à cidade medieval. Deixe-se perder pelas galerias de arte e lojas de artesanato, e reserve um tempo para fazer uma visita às adegas e fazer uma degustação do vinho des Sables.

 


Comentários

Mensagens populares