Paragem Obrigatória – Foz do Arelho


O convite está feito, este Verão venha conhecer o Oeste!

Para quem não me conheça tão bem, vivi toda a vida entre Lisboa e as Caldas da Rainha. A minha família fez parte dos emigrantes dentro do país, que nos anos 60 vieram para a capital à procura de um futuro melhor. Eu nasci em Lisboa, mas vivi sempre entre as duas cidades, tão próximas e que se completam tão bem e não vejo a minha vida de outra forma.

No início deste ano desenhei um projeto de animação turística que pretende, através do turismo, promover empresas, marcas e produtos locais. O arranque ficou condicionado pelo Covid19, que nos fechou a todos em casa, impossibilitando o arranque para a data prevista.

Durante o tempo que ficamos em casa não estive parada, continuei dentro do possível, a desenvolver o projeto, que neste momento não está ainda finalizado porque ainda se estão a juntar vários parceiros que consideram que o conceito tem muito sentido.

O Teresa Vai de Férias food, wine and tours começa a operar dia 1 de julho na Foz do Arelho.

Nos próximos dias e enquanto o site ainda não está finalizado, vou apresentar aqui as várias experiências que vão ser comercializadas e que envolvem a lagoa de Óbidos, tours na região, workshops, entre tanto que existe para descobrir e que só pode ser bem mostrado por quem é conhece a região. Para além das propostas existentes também vai ser possível fazer programas à medida.  

São propostas desenhadas para envolver, para mostrar o que o Oeste tem de melhor. Vou levar-vos, junto com os parceiros deste projeto, a lugares que não conhecem, a degustarem os sabores da minha infância, às compras na Praça, a workshops que não são para turistas, mas para quem realmente quer conhecer esta região e tanto que ainda existe para mostrar.

Vão conhecer melhor a cultura, as tradições, a gastronomia, as empresas, as marcas e os produtos porque o turismo, mais do que nunca, deve ser também um veículo de promoção económico de uma região.

Fiquem atentos às novidades que vão ser publicadas por aqui.

Duas notas finais. A primeira é para as empresas que comercializam estes produtos, este ano a aposta forte é Portugal e eu procuro quem procure produtos turísticos, diferenciadores, para os seus clientes, na zona do Oeste   

A segunda nota é para informar que não me vou mudar, nem o blog vai acabar, a minha vida, neste momento, faz sentido entre o Oeste e Lisboa.

Espero pela vossa visita muito em breve

Comentários

Mensagens populares