Últimas do Rock In Rio


Rock in Rio nomeado para “Melhor Festival do Mundo” nos NME Awards
O Rock in Rio foi nomeado para o prémio de “Melhor Festival do Mundo” nos NME Awards, um dos prémios mais antigos e relevantes da indústria da música, atribuído pela revista britânica New Musical Express. Além do Rock in Rio, estão nomeados nesta categoria outros festivais internacionais de grande dimensão como Coachella (Estados Unidos da América); Fuji Rock (Japão); Glastonbury (Reino Unido); Mad Cool (Espanha); Sziget (Hungria); entre outros.
 Aquando da última edição do festival, que se realizou no Rio de Janeiro em setembro de 2019, a NME escrevia que “quando se fala de mega espetáculos internacionais, existem poucos nomes maiores que o Rock in Rio”. Mais recentemente, a publicação britânica referiu num outro artigo que "resumindo o Rock in Rio em uma palavra, teria que ser esta: grande. Ou talvez até esta: GRANDE.”
 O festival, que comemora este ano o seu 35.º aniversário, nasceu no Brasil em 1985 somando, já, 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10.2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
 Além da categoria “Melhor Festival do Mundo”, serão também atribuídos outros prémios, na cerimónia que se realiza a 12 de fevereiro, nomeadamente o galardão de melhor álbum e melhor canção do mundo. Para este último, está nomeada “Circles”, faixa do último álbum de Post Malone, um dos nomes confirmados para o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, no dia 28 de junho.
 Os prémios da New Musical Express realizam-se desde 1953 e, este ano, constituem um “evento especial por várias razões, marcando o final de uma década brilhante para a música e o começo de uma nova cheia de possibilidades”. Assim, vão ser também distinguidos o álbum e canção da década. Recorde-se que a última edição dos NME Awards aconteceu em 2018, altura em que o galardão Godlike Genius – um dos mais importantes da cerimónia – foi atribuído a Liam Gallagher, a propósito do lançamento do seu primeiro álbum a solo. O artista vai marcar presença no Parque da Bela Vista no dia 21 de junho.


Por cada bilhete comprado para o Rock in Rio Lisboa vai ser possível fazer alguém sor(RiR)
Desde o dia 21 que e até ao dia 5 de fevereiro, no site oficial do evento, na compra de uma entrada para a Cidade do Rock, os fãs vão poder fazer alguém sor(RiR), doando gratuitamente um bilhete a uma instituição de solidariedade social à escolha. O bilhete diário tem o custo de 69€ e o passe de fim de semana 112€, não havendo qualquer custo adicional ao comprar através do site, sendo o bilhete entregue em formato digital.
 Durante o período da pré-venda, ao comprar um bilhete para o festival os fãs vão poder escolher a quem doar um outro. Da lista de entidades fazem parte a ACAPO (Associações dos Cegos e Amblíopes de Portugal), CEDEMA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos), CPR (Centro Português para os Refugiados), Crescer Ser e FENACERCI (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social).

Esta é a primeira vez que o Rock in Rio Lisboa disponibiliza uma plataforma de vendas no seu site não havendo a necessidade de imprimir o bilhete. O bilhete electrónico enviado é o único que o utilizador precisa de apresentar na entrada da Cidade do Rock. A venda dos bilhetes diários nos locais habituais vai começar no dia 6 de fevereiro.



Anitta de regresso a Portugal para o Rock in Rio Lisboa e MEO Marés Vivas
Um dos nomes mais internacionais do funk está de volta a Portugal e, desta vez, em dose dupla. Anitta prepara-se para atuar a 28 de junho no Rock in Rio Lisboa, subindo ao norte 20 dias depois para uma atuação no MEO Marés Vivas, dia 18 de julho.
Depois de uma estreia de sucesso em Portugal na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, a estrela brasileira internacionalizou-se, liderando uma nova geração de música latina numa altura em que o funk brasileiro é um dos géneros musicais mais ouvidos internacionalmente.
Depois de ter conquistado o Brasil com os discos Bang (2015), Ritmo Perfeito (2014) e Anitta (2013) – onde se destaca o hit “Show das Poderosas” – em 2019 Anitta lançou um novo álbum. Kisses (álbum trilingue cantado em português, espanhol e inglês) contou com participações de Swae Lee, Alesso, Becky G, Snoop Dogg e Caetano Veloso, entre outros artistas internacionais, e impulsionou a entrada da artista no mercado internacional. Foi também em 2019 que Anitta participou no álbum Madame X (2019), de Madonna, e atuou na cerimónia da 20.ª edição do Grammy Latino, para o qual também estava nomeada com Kisses (2019). Os primeiros passos no mercado global foram dados em 2017, com a participação na canção “Sua Cara”, dos Major Lazer, que também contou com a participação de Pabllo Vittar. A par disso, Anitta venceu durante cinco anos consecutivos o prémio de “Melhor Artista Brasileiro” nos MTV Europe Music Awards, é considerada uma das 15 artistas mais influentes do mundo pela Billboard e junta mais de 44 milhões de seguidores no Instagram.



Ivete Sangalo traz espetáculo especial ao Rock in Rio Lisboa para celebrar a sua 10.ª atuação no festival
O “furacão da Bahia” está de volta ao Rock in Rio Lisboa, com um espetáculo especial. Ao fim de 15 anos a marcar presença no festival (desde a sua primeira edição na capital portuguesa, em 2004), e depois de um concerto no 15.º aniversário do evento, na Torre de Belém, Ivete Sangalo está de volta à Cidade do Rock para subir ao Palco Mundo a 20 de junho.
 Para comemorar aquela que será a sua 10.ª atuação no Palco Mundo da Cidade do Rock, a artista baiana encontra-se já a preparar um concerto especial. São já mais de 15 horas de espetáculo no Rock in Rio Lisboa, com uma audiência de mais de meio milhão de pessoas.
Com mais de 20 anos de carreira, Ivete Sangalo é uma das artistas brasileiras mais consagradas a nível internacional. São mais de 15 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, tendo sido premiada mais de 150 vezes, entre distinções como o Grammy Latino ou os Shorty Awards, tendo já passado por arenas na Alemanha, Itália, Inglaterra, Uruguai, Canadá, Estados Unidos, entre tantos outros países. Recentemente, a artista juntou-se a Silva e para um novo single (“Pra Vida Inteira”) que, em apenas dez dias, alcançou mais de um milhão de visualizações no YouTube.



Post Malone estreia-se no Rock in Rio a 28 de junho

Para além dos já aunuciados Foo Fighters, The National, Camila Cabello e Black Eyed Peas,  junta-se também, para a edição deste ano, Post Malone, rapper e cantor norte-americano, que sobe ao Palco Mundo a 28 de junho. O artista mais ouvido no Spotify e autor do álbum mais popular do ano de 2019 (Hollywood’s Bleeding) vai levar à Cidade do Rock êxitos como “Sunflower”, “Psycho” ou “Rockstar”.
O artista norte-americano alcançou o estrelato em fevereiro de 2015 com “White Iverson”, o single de estreia que conduziu à assinatura do contrato com a editora Republic Records e ao lançamento do álbum “Stoney”. Dois anos mais tarde, o êxito “rockstar” impulsionou Post para a ribalta, tendo rapidamente conquistado vários êxitos multi-platina, entre eles “Psycho” e “Better Now” do álbum “beerbongs & bentleys”. No outono de 2019, Post lança o seu terceiro álbum, “Hollywood´s Bleeding”, do qual fazem parte os hits “Sunflower” (Homem-Aranha: No Universo Aranha),” “Wow.”, “Goodbyes” e “Circles”.


Comentários

Mensagens populares