Novo Parque Aquático na Alemanha

Foto:  © Europa Park

Não sei se já ouviram falar mas depois de descobrir esta novidade garanto-vos que nesta altura do ano a Alemanha é muito mais do que as românticas feiras de Natal.
Imaginem que abre amanhã ao publico, dia 28 de novembro, o Rulantica, o novíssimo parque aquático do Europa Park e à espera de todos vão estar nove áreas distintas com 25 atrações, entre elas 17 escorregas de água muito quentinha!
Este é oegundo parque de diversões mais visitado, depois da Disneyland de Paris, sendo eu o mesmo cresceu e promete agora horas de diversão aquática, num conceito de inspiração nórdica e com cerca de 32.600 metros quadrados.
A descobrir um glaciar para quem gosta de adrenalina, uma cidade construída sobre palafitas, a piscina com ondas e cascatas, cápsulas transparentes cujo chão se abre para uma descida reservada aos mais corajosos, um rio tranquilo especialmente adequado para os mais pequeninos, uma lagoa rodeada de pinheiros que é um oásis de tranquilidade entre outras atrações.
É conveniente comprar as entradas com antecedência pois a capacidade máxima é de 3.500 pessoas em simultâneo e até 5.000 por dia. As mesmas custam 38,5€ por adulto e 35,5€ por criança (dos 4 aos 11 anos; gratuito para crianças com menos de 4 anos). Também há bilhetes específicos para o final do dia, após as 17h00. No dia do seu aniversário, crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam entrada. O Rulantica funciona das 10h00 às 22h00, durante todo o ano e os hóspedes dos hotéis do Europa Park têm acesso uma hora mais cedo, às 9h00.
Nesta altura mágica, esta é uma alternativa diferente e pouco divulgada por cá. numa área de 95 hectares, pelos quais se distribuem 15 áreas temáticas europeias, da Islândia à Grécia, o Europa Park já possuía mais de 100 atrações – uma das quais representa as descobertas marítimas portuguesas – e espetáculos. O parque recomenda, pela emoção, a Silver Star, uma das maiores montanhas-russas da Europa, e a gigantesca Wodan-Timburcoaster, feita de madeira e onde se atinge uma velocidade acima de 100 km/h.
Claro que nesta época festiva, desde o final de novembro e no mês de dezembro vão ter lugar  dois mercados de Natal, um tradicional alemão, cujas barraquinhas de madeira vendem artesanato típico além de doces da época e vinho quente; e outro medieval, recriando um mundo de damas e cavaleiros que se torna ainda mais incrível ao entardecer, quando os caminhos passam a ser iluminados por tochas.
O Europa Park fica situado em Rust, a 60 quilómetros do aeroporto de Karlsruhe/Baden-Baden, com voos diretos à saída de Portugal. A outra alternativa é Estrasburgo que fica à mesma distância.



Comentários

Mensagens populares